Como deixar as pastas do iPhone redondas

Se você tem um iPhone, você pode até não conhecer alguns desses detalhes que listamos em outra matéria, mas tem algumas coisas difíceis de não notar no celular. Uma dessas características marcantes, por exemplo, é sua interface, com as pastas do iPhone, sempre quadradinhas e imutáveis. Não é mesmo?

Bom, a parte do “imutável” não é tão verdade assim, pelo menos de uns dias para cá. Isso porque um canal no YouTube, o Vídeo de Barraquito, desvendou como conseguir que as pastas do iPhone fiquem redondas, sem precisar desbloquear seu aparelho com o Jailbreak, por exemplo.

2

Como você vai ter oportunidade de conferir no vídeo abaixo, o “esquema” para fazer as pastas do iPhone ficarem redondas é muito simples. Tudo que você precisa fazer é selecionar uma imagem bem pequena como um papel de parede do iPhone. A mesma técnica funciona com o iPad também.

“Falha nossa”

Quando você faz isso, uma espécie de bug do iOS faz com que as pastas do iPhone ou do iPad fiquem com um aspecto arredondado. O problema é que, por ser uma falha, dependendo da movimentação do usuário, as pastas do iPhone voltam ao formato original.

1

No caso do iPad, por exemplo, algumas pastas continuam quadradas mesmo com o truque. Mas, não custa tentar se você costa de customização, não é verdade?

Uma última dica para você transformar as pastas do iPhone em redondas: o youtuber indica imagens do site heyeased para o truque. Conforme ele, no site é possível encontrar pequenos papéis de parede de até 3×3 pixels. Você só precisa escolher um e aplicá-lo na tela.

Aprenda como deixar as pastas do iPhone redondas:

 

E, por falar em truques legais de aplicar no iPhone, você vai gostar de conferir ainda: 5 truques para fazer a bateria do iPhone durar mais.

Fonte: Olhar Digital