Como descascar laranja usando apenas uma colher

Por mais saborosa que algumas frutas sejam, sempre bate uma preguicinha básica quando é preciso tirar suas cascas antes de comê-las. Não é mesmo? É assim com a melancia, com o kiwi e claro, com as doces e suculentas laranjas.

Aliás, falando sobre essas frutas mais que populares no Brasil (e no mundo), você sabia que você descascou laranja do jeito errado a vida inteira? Isso, claro, se você fizer parte dos quase 99,9% da população mundial que descasca laranja usando uma faca.

Embora essa seja a forma mais popular de descascar laranja, e muito provavelmente foi assim que sua mãe ou algum outro ente querido tenha ensinado você a cumprir essa tarefa, esse está longe de ser o jeito mais prático e eficiente de tirar a casca da fruta. Com a faca, como você deve saber, não se tem a precisão correta para descascar a laranja sem machucá-la ou sem deixá-la meio feia e irregular.

1

Qual o jeito certo?

Agora, se você quer saber qual é a maneira correta de descascar laranja, fique sabendo que é usando apenas uma colher. Isso mesmo, uma colher de sopa, de preferência, para que você consiga contornar toda a fruta com precisão.

2

Como você vai ver no vídeo, descascar laranja com colher é muito fácil e demora apenas alguns segundos. Tudo que você tem a fazer é marcar o meio da laranja, bem de leve, usando uma colher se chá ou mesmo uma faquinha de serra, e ir seguindo esse traço até contornar a laranja toda.

Em seguida, você aprofunda a colher de sopa e a encaixa entre a casca e a parte branca da fruta. Depois é só ir girando, com delicadeza, a colher, até que toda a casca saia em formato de cuia. E detalhe: sem qualquer “ferimento”.

Veja como descascar laranja com colher:

 

E, por falar em descascar coisas do jeito errado, você PRECISA conferir também: 12 alimentos que você cortou errado a vida inteira e Como descascar um ovo cozido em 5 segundos.

Fontes: Metro