Como fazer uma tomada USB gastando apenas 5 reais

Há muito tempo, o celular deixou de ser um meio de comunicação e passou a ser um acessório. Tanto que andamos de uma lado para o outro com ele na mão. A parte ruim é que, assim, nos tornamos escravos também do tal do carregador, a menos, é claro, que na sua casa tenha tomada USB, moderníssima e tecnológica.

Bom, se esse ainda não é o caso de sua residência ou do lugar onde você trabalha e, se mesmo assim você anseia pelo dia em que se libertará de seu carregador de celular (e carregar o celular direto no computador não conta, porque pode ser perigoso, como você já viu), chegou o dia de você aprender a fazer sua própria tomada USB.

Isso mesmo, uma tomada com entrada para cabo USB, que dispensa adaptadores e que pode ficar no lugar onde você passa a maior parte de seu dia. Não é tentador?

1

Mas, a melhor informação sobre essa nossa empreitada de hoje é que você não vai gastar mais que 5 reais para montar e colocar para funcionar sua tomada com entrada USB. Pelo menos é isso que garante o criador dessa gambiarra, William Carneiro da Silva, que publicou em seu perfil no Facebook um gif explicando o passo-a-passo do projeto.

via GIPHY

E, para facilitar sua vida, detalhamos ainda mais, logo abaixo, todos os materiais que você vai precisar e tudo o que você vai ter que fazer para criar esse substituto perfeito para seu carregador de celular. Somos demais, não somos?

OBS: Não esqueça de desligar a chave de eletricidade do cômodo onde você vai fazer as alterações na tomada.

Aprenda como fazer sua própria tomada USB:

1. Primeiramente, você precisa de uma tomada normal.

1

2. Daí, para começar seu projeto, você compra um carregador comum de USB, que a parte que custa 5 reais; abre o danado e faz a aberturazinha necessária no espelho da tomada, para que você tenha uma entrada USB. A foto explica melhor.

2

3. Então, você precisa ligas os fios na corrente, basicamente do mesmo jeito que ficaria se você estivesse ligando o carregador na tomada. (Se você não for talentoso, peça ajuda a quem entende de eletricidade, pelo amor de Deus).

3

4. Por fim, encaixe tudo no lugar e tenha sua tomada USB!

4

Agora que você já aprendeu alguma coisa útil, que tal um pouco de “informação inútil”? Leia essa outra matéria de descubra: O que é aquele buraquinho do iPhone, ao lado da câmera?

Fontes: BuzzFeed, Facebook