O que é aquele buraquinho do iPhone, ao lado da câmera?

O celular, com certeza, é um companheiro diária de seus usuários. Mas, já percebeu que quanto mais se conhece esse dispositivos, mais mistérios sobre eles nos aparecem? Por exemplo, você já parou para pensar sobre aquele buraquinho do iPhone, ao lado da câmera?

A maioria das pessoas que têm esse tipo de celular, provavelmente, nunca parou para pensar sobre o assunto, mas não é interessante esse buraquinho do iPhone, bem perto do flash? Será que esse orifício se trata de algum tipo de sensor? Será que ele alguma utilidade para a estrutura do iPhone?

Assim como outros mistérios que rondam os dispositivos da Apple, como o próprio significado do “i” do iPhone e do iPad, esse parece seu um bom dilema. Não acham? Afinal, para que será que criaram um furinho tão minúsculo nas “costas” do celular?

4

Desvendando o buraquinho do iPhone

Embora a gente pudesse deixar você imaginando por dias qual a verdadeira função desse buraquinho do iPhone, não vamos prolongar seu “sofrimento”. A verdade é que este pequeno orifício tem uma missão bastante simples e até fácil de se imaginar, se você observar a posição em que ele está na estrutura do celular: ele se trata de um segundo microfone!

1

Quem explica sobre a funcionalidade desse buraquinho do iPhone, ao lado da câmera traseira dos smartphones, é o vice-presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller, durante uma apresentação do iPhone 5 ao público.

 

Mas, mesmo que a gente nunca se atenha a esse tipo de detalhe, o próprio desenho técnico do celular, daqueles que vêm no manual do usuário, indicam que o tão orifício se trata de um microfone traseiro (rear microphone, em inglês).

1

E o que ele faz, exatamente?

De acordo com o próprio Schiller, esse segundo microfone não tem nada a ver com suas ligações. Ele é que garante que os vídeos que você faz, usando o smartphone, tenham um áudio com o mínimo de qualidade. Aliás, se não fosse esse buraquinho do iPhone, seu vídeos no Snapchat seriam um lixo!

3

Agora que resolvemos este mistério, que tal “esquentar” sua cachola com outros segredos mirabolantes? Para isso, leia também: Para que serve o furinho no cabo do pirulito? e Para que serve aquele cilindro no cabo do laptop?

Fonte: Macaco Velho, YouTube