Como impedir pessoas desconhecidas de te adicionar no Facebook

As redes sociais são uma ótima ferramenta para encontrar e aproximar familiares, amigos e aquelas pessoas com que você não tinha contato há muito tempo, que estão geograficamente longes e assim por diante. No entanto, a possibilidade de qualquer pessoa te adicionar no Facebook e de adicionar qualquer pessoa não é algo atraente para todo mundo.

Pode parecer estranho para a maioria das pessoas, mas sim, ser adicionado por qualquer um e ter um número grande de amigos na rede social não costuma ser o “sonho de consumo” de grande parte dos usuários.

Isso costuma ser muito comum no caso de pessoas que usam o perfil do Facebook profissionalmente, por exemplo, ou dos que só querem que seus amigos mais íntimos conheçam sua localização e saibam das coisas que acontecem em suas vidas.

Dá para impedir que isso aconteça?

Se você está no grupo que se incomoda com o fato de estranhos poderem te adicionar no Facebook, fique tranquilo. Existem configurações que impedem que os desconhecidos te encontrem e peçam sua amizade na rede.

As modificações necessárias para que isso aconteça, como você vai perceber, são bem simples de serem arranjadas e podem ser alteradas novamente quando você quiser. Quer ver?

Aprenda a impedir estranhos de te adicionar no Facebook:

1. A primeira coisa a se fazer é entrar nas configurações do Facebook. Se você estiver no celular, basta ir até os três risquinhos no canto inferior e procurar por “Configurações”. No navegador, toque na setinha no topo da página e, depois, em “Configurações”;

2. O segundo passo é ir até “Privacidade”;

3. O acesso das pessoas a você pode ser limitado em “Como as pessoas te encontram e entram em contato com você”. Nessa sessão você pode escolher quem pode te adicionar no Facebook, se todo mundo ou se apenas os amigos de seus amigos, por exemplo.

Se você quiser impedir que estranhos encontrem e te adicionem, essa última opção é a correta.

E então, a informação foi útil de alguma forma? Você já tinha se incomodado com as pessoas tentando te adicionar no Facebook ou você é daqueles que até gostam da popularidade?

Agora, falando em redes sociais, essa outra dica também pode ajudar bastante você a melhorar as suas: Como criar um GIF para o WhatsApp e Facebook a partir de um vídeo.

Fonte: Olhar Digital