Como ler expressões faciais e saber o que as pessoas pensam

No dia-a-dia, as pessoas costumam mentir bastante, sabia? Estatísticas apontam que uma pessoa mente até 3 vezes em uma conversa de 10 minutos. Mas, mesmo que se trata de um ótimo mentiroso, a verdade é que as expressões faciais e corporais acabam nos entregando na hora de passar aquela conversa fiada.

Uma prova disso é a kinésica, uma ciência que estuda os gestas das pessoas, suas expressões faciais e as mensagens que esse conjuntos de fatores querem transmitir.  A própria CIA usa as técnicas dessa ciência para detectar mentiras e o que as pessoas realmente estão pensando e sentindo, como nojo, medo, desprezo e assim por diante.

Mas, não são apenas as polícias especializadas que podem aprender a técnica de ler e identificar o sentido real das expressões faciais das pessoas. Na matéria de hoje, listamos algumas das principais emoções humanas e as expressões faciais que, normalmente as acompanham, para que você também se torne um especialista em leitura de feições.

Como você vai ver, todas as emoções e expressões são protagonizadas e interpretadas por um dos mais especializados especialistas no tema, mesmo que da ficção, o Dr. Lightman. Para quem não sabe, esse é o protagonista da série Lie to Me (Minta para mim, em tradução livre), vivido por Tim Roth.

Interessante, não? O melhor de tudo é que as pessoas vão ter um grande trabalho quando tentarem enganar você de agora para em diante, afinal, você vai entender tudo de expressões faciais, não é mesmo? Ou, pelo menos é isso que estamos tentando ensinar a você por meio das imagens explicativas abaixo.

Descubra como ler expressões faciais e saber o que as pessoas pensam:

1 7 6 5 4 3 2

E não são apenas as expressões faciais que “enganam” as pessoas. Esses 4 truques psicológicos realmente funcionam e você vai ficar impressionado com o efeito deles nas pessoas.

Fonte: Incrível, Revista Infinita