Como são por dentro os fones de ouvido sem fio da Apple

Uma das grandes novidades da Apple no mercado, com certeza, são os fones de ouvido sem fio. Lançados no início de dezembro, eles são as últimas novidades de 2016 e estão deixando os mais fanáticos pela marca malucos de ansiedade.

O problema, no entanto, é que os fones de ouvido sem fio da Apple não são NADA baratos. Para falar a verdade, aqui no Brasil, eles estão saindo, em médio, pelo preço de um smartphone popular: em torno de 1.400 reais! Dá para acreditar?

Mas, polêmicas econômicas à parte, o acessório mal foi lançado no mercado e já tem gente que o destruiu inteirinho só para saber como ele é por dentro. Louco, não?

Quem fez isso rendeu as imagens que você vai ver logo mais foi o site americano iFixit. Conforme a turma “destruidora”, a intenção era verificar se o conserto dos fones de ouvido sem fio é fácil de ser realizado e mostrar como eles são por dentro.

Abaixo você começa a conferir o que rendeu dessa “loucura”.

Como vêm os Airpods?

Quando você comprar os fones de ouvido sem fio, vem um case de carregamento e os dois Airpods, cada um deles com 4 gramas e mede 16 milímetros. Se você perder alguma dessas três peças, a reposição não é nada barata, como você já conferiu aqui, nessa outra matéria.

Como são por dentro os fones de ouvido sem fio da Apple?

Os fones sem fio vêm com uma série de componentes complexos e muita cola, como contou a equipe que “destrinchou” o acessório. Na parte que mostram as fotos, ficam peças como um pequeno conector coaxial e dois sensores de proximidade, usado para detectar quando ele está encaixado em uma orelha.

Um pouco mais abaixo, há um ponto de carregamento e o microfone principal, juntamente com uma pequena bateria.

Sobre a tal bateria, depois de análises a equipe descobriu que se trata de um exemplar de 93 miliwatts, ou seja, corresponde a 1% da carga de um iPhone 7. Ali também, ao se livrarem completamente do plástico, eles descobriram uma antena embutida que melhora e equilibra a recepção do sinal dos fones de ouvido sem fio da Apple.

E o case?

Conforme o site, foi impossível abrir o acessório sem danificar a capa protetora, como você consegue ver nas imagens.

Por dentro dele, como você pode ver, existe também uma bateria, um pouco maior, de 3.81V. Ela corresponde a 16 vezes a capacidade dos fones de ouvido sem fio.

Nem tudo são “flores”

A má notícia, segundo o iFixit, é que imagens de raio-X deixam identificar problemas de qualidade nas soldas do processador do case, além de uma série de espaços vazios ali. Conforme os especialistas, isso pode ser uma evidência de padrões de baixa qualidade ou de um lançamento de produto de forma apressada.

E, você, o que acha disso tudo? Você pretende investir nos fones de ouvido sem fio da Apple? Não deixe de nos contar nos comentários.

Agora, falando em fones de ouvido (os com fio, neste caso), a notícia que temos para dar está longe de ser reconfortante: Seu fone de ouvido pode espionar você.

Fonte: Olhar Digital, iFixit