Como seria o fim do mundo? Veja o mundo sem ninguém

Segundo a Bíblia, já aconteceu o fim do mundo uma vez, há milhares de anos, e este “acabou” com água por todo lado. Mas, como um casal de cada espécie animal do mundo estava dentro da arca de Noé, tudo ficou bem no final e o planeta foi de novo povoado. Bom, pelo menos é assim – ou quase assim – na concepção dos cristãos.

Se é verdade essa “história” de fim do mundo ou não, isso fica de acordo com as crenças de cada um. O problema, no entanto, é que o fim do mundo hoje em dia parece mais fazer parte de um futuro próximo que de uma história da carochinha, não é mesmo? O assunto, aliás, é tão discutido por aí que chega a mexer com a criatividade das pessoas.

Aliás, o fim do mundo e a possibilidade do planeta ficar sem ninguém é um “prato cheio” para artistas como os responsáveis pelos games Naughty Dog, que simularam essa catástrofe colossal de forma hiper-realista. Mas não é apenas o pessoa dos games que pensa em um possível fim do mundo. Como você vai ver, vários outros artistas, com técnicas de desenhos diferentes já imaginaram como ficaria o mundo totalmente deserto, somente com os resquícios da presença do ser humano.

Como você vai ter a oportunidade de conferir, são todas imagens que nos forçam refletir, como nessa outra matéria do Segredos do Mundo que faz todo mundo repensar sobre sua própria existência (clique para conferir). Isso porque nem mesmo as grandes e históricas construções, símbolo da história da humanidade, como Coliseu, na Itália; a torre Eiffel, na França; e a Ponte Golden Gate, nos Estados Unidos; escaparam dessas simulações de degradação completa.

Veja, abaixo, como seria o fim do mundo e como ficaria a Terra sem ninguém:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 11 12 13 14 15 16 17 18

Fala sério, dá até para sentir um medinho, né?