Como soltar as mãos amarradas com abraçadeiras de nylon

A gente torce para que você nunca passe por momentos tão ruins quanto o que vamos descrever abaixo, mas você sabe se defender de algum tipo de ataque? E se um dia, quando você menos esperar, você estiver com as mãos amarradas com algo tão firme quanto abraçadeiras de nylon? O que você faria para se soltar?

Como você pode ver na imagem, abraçadeiras de nylon não parecem um material muito rígido, mas esse tipo de algemas são resistentes e podem machucar bastante se você tentar se soltar de qualquer jeito. Isso porque abraçadeiras de nylon são feitas para lacrar coisas que não podem ser abertas por qualquer pessoa, como envelopes, sacolas e coisas do tipo.

2

 

Pessoas mal intencionadas, no entanto, utilizam esses lacres para manter as mãos amarradas em caso de sequestro ou fins tão maléficos quanto este. Só por esta descrição já deu para perceber o quanto o material pode ser resistente, não é verdade?

Na hora do aperto

Mas, voltando à situação hipotética do início: como você faria para se soltar se estivesse com as mãos amarradas com abraçadeiras de nylon? A resposta certa para esta pergunta é mostrada no vídeo que você confere, no final da matéria.

1

Como você vai ver, o soldado das imagens consegue se soltar sozinho, usando nada mais que uma única técnica para isso. Se ele tentasse usar a força, poderia se machucar ou mesmo se cortar com o material sintético que mantém suas mãos amarradas.

Tudo o que ele faz, no entanto, é levantar os braços e fazer um movimento rápido para baixo, para forçar a amarra o máximo possível. Quando o soldado faz isso, o lacre se rompe facilmente, já que a força aplicada na amarra é maior que o material pode suportar de uma só vez.

Braços para trás

Agora, se seus braços estiverem para trás, o ideal é tentar se agachar e passá-los para frente. Caso contrário, é possível que a pressão no lacre não seja suficiente para rompê-lo.

3

Outra observação: apesar de ser uma grande dica, pondere sempre se é verdadeiramente seguro reagir ou tentar soltar as mãos amarradas em uma situação de perigo!

Veja como soltar as mãos amarradas com abraçadeiras de nylon:

E, por falar em se defender, você precisa ler também: O que fazer se você estiver no meio de um ataque terrorista?

Fonte: Mega Curioso, All of Theses Videos