Curiosidades

Como ter poderes? Truques para você ter habilidades superiores

Para quem quer saber como ter poderes que permitem feitos extraordinários, é possível investir em algumas práticas e obter tais resultados.

Atualizado em 01/09/2020

Com tantas histórias fantásticas nos cercando desde a infância, é normal crescer com o desejo de ter habilidades especiais. Por causa disso, muita gente questiona como ter poderes diferentes da maioria da população.

A verdade é que poderes sobrenaturais como os de protagonistas de obras de ficção como Harry Potter ou Vingadores, por exemplo, estão bem longe da realidade. Mas isso não significa que você não poder desenvolver uma forma eficiente de ter poderes.

Tudo só depende do que você quer alcançar e como se prepara para isso.

Como ter poderes

Poderes físicos

Como ter poderes - dicas e truques para você ter habilidades superiores
triCurioso

Com alguma prática, é possível realizar atividades físicas consideradas superiores ou acima da média. Com uma rotina de exercícios bem definida para o foco escolhido, é possível evoluir na força, na velocidade ou na resistência, por exemplo.

Por outro lado, é importante lembrar que você não deve forçar o corpo para isso. O ideal é buscar algum especialista apto a ditar uma rotina de treino repetida a longo prazo, já que nenhuma habilidade surge da noite para o dia.

Algumas práticas também podem ajudar no desenvolvimento de habilidades diferenciadas. Praticantes de parkour ou escalada, por exemplo, usam o corpo em movimento para se navegar de formas inovadores. Para realizar grandes partes desses feitos, desenvolvem força e resistência de músculos inexplorados para muita gente.

Com algum treinamento, também é possível ter poderes como ver no escuro. Com treino em lugares de baixa iluminação ou óculos de sol, é possível se acostumar a ambientes escuros com mais naturalidade.

Poderes sociais

Como ter poderes - dicas e truques para você ter habilidades superiores
CBS

Também é possível ter poderes no campo das relações sociais. Pessoas bem treinadas em leitura de linguagem corporal e comunicação são capazes de detectar mentiras ou desenvolver a persuasão acima da média.

Ao detectar sinais numa conversa, é possível perceber se uma pessoa está mentindo. É claro que o talento exige prática, já que alguns sinais podem ser quase imperceptíveis, como alteração na respiração ou movimento dos dedos. Mas com o desenvolvimento da habilidade, pode ser quase impossível não detectar mentiras mais simples.

Da mesma maneira, um bom comunicador pode empregar técnicas de persuasão eficazes. Parte do treinamento envolve começar com pedidos pequenos para condicionar a pessoa a aceitar negociações. A partir daí, a aplicação de manias e maneirismos do ouvinte também podem ser copiados de maneira sutil para criar afinidade na conversa.

Poderes mentais

Como ter poderes - dicas e truques para você ter habilidades superiores
very well mind

Algumas importantes habilidades mentais podem ser conquistadas a partir de técnicas de meditação e relaxamento. As propriedades psíquicas da prática são conhecidas desde a Antiguidade podem te ajudar a ter poderes inexplorados.

Com investimento no relaxamento, por exemplo, você pode eliminar o estresse e sentir mais liberdade para focar na intuição e fazer melhores análises das situações.

Da mesma forma, outras técnicas de foco no presente podem ajudar a expandir a consciência. Por meio do foco nas pequenas coisas, é possível desenvolver a atenção para coisas que antes poderiam passar despercebidas.

Em alguns casos, o trabalho da percepção da própria imagem pode ser libertador para a mente. Ainda que não ofereça habilidades de leitura de mente ou superpoderes, pode promover a autoconfiança e a autoestima e exercitar a imaginação.

Além disso, existem áreas do conhecimento que defendem a possibilidade de ter poderes que vão ainda além. Entre eles estão habilidades de previsão ou projeção da mente, por exemplo.

Fontes: WikiHow, Terra, Hoje Eu Me Sinto

Imagens: Gympass, triCurioso, CBS, very well mind