Conheça as 10 cidades mais violentas do Brasil em 2016

Armas de fogo, a cada ano, tiram um número maior de vidas pelo país e a estatística disso é assustadora. Conheça as 10 cidades mais violentas do Brasil.

Apesar de ser lindo, a verdade é que nosso país está longe de ser um dos mais pacíficos do mundo. Uma prova disso é um estudo, nada animador, que revelou as cidades mais violentas do Brasil em 2016, com o você vai ter a oportunidade de conferir neste post.

O estudo, elaborado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), aponta que o número de homicídios por arma de fogo passou de 6.104, na década de 1980; para 42.291, em 2014. Dá para imaginar isso?

E, como se a notícia não fosse ruim o suficiente, a pesquisa aponta ainda que o piores números de homicídios estão concentrados na região Nordeste. Isso porque os dados relacionados às mortes violentas cresceram não somente em 2016, mas aumentaram também todos os anos durante a década de 2004 a 2014. Neste período, a taxa média de mortes foi de 32,8, também com armas de fogo, por 100 mil habitantes.

11

Continua após a publicidade

Agora, se você pensa que as cidades mais violentas do Brasil são as maiores, como São Paulo, fique sabendo que a metrópole nem foi mencionada no estudo. Conforme os dados levantados, os municípios onde existem mais mortes por armas de fogo são bem pequenos, com população não muito superior a 40 mil habitantes. Tenso, não?

Conheça as 10 cidades mais violentas do Brasil em 2016:

10. Lauro de Freitas (BA)

A 15 quilômetros de Salvador, a cidade conta com 85,9 homicídios por arma de fogo por habitante.

Continua após a publicidade

1

9. Pojuca (BA)

A cidade, que faz parte do interior baiano, está em nono lugar com 87,3 homicídios por arma de fogo por habitante.

Continua após a publicidade

IM000826.JPG

8. Simões Filho (BA)

A 21 quilômetro de Salvador, a cidade conta com 91,4 homicídios por arma de fogo por habitante.

3

7. Ananindeua (PA)

Localizada na região Norte, a cidade registrou 91,6 homicídios por arma de fogo por habitante.

Continua após a publicidade

4

6. Pilar (AL)

Não é à toa que Pilar está no sexto lugar no ranking. Ao todo, são 92,5 homicídios por arma de fogo por habitante.

5

5. Eusébio (CE)

A 24 quilômetros de Fortaleza, a cidade conta com 93,4 homicídios por arma de fogo por habitante.

Continua após a publicidade

6

4. Conde (PB)

Com 94,4 homicídios por arma de fogo por habitante, a cidade que fica a 37 quilômetros da capital João Pessoa, e não é à toa que está em quarto lugar entre as cidades mais violentas do Brasil.

7

3. Satuba (AL)

Em terceiro lugar, o município de Satuba conta com 95,5 homicídios por arma fogo por habitante.

Continua após a publicidade

8

2. Murici (AL)

A 44 quilômetros de Maceió, a capital do Estado, a segunda cidade mais violenta do Brasil conta com nada menos que 100,7 homicídios por arma de foto por habitante.

9

1. Mata de São João (BA)

E, o que esperar da cidade mais violenta do Brasil? O total de 102,9 homicídios por arma de fogo por habitante. O município fica a 60 quilômetros de Salvador e tem uma população de, aproximadamente, 44 mil habitantes.

Continua após a publicidade

10

E, falando em violência, você vai ficar chocado com essa outra matéria: 20 coisas que mais causaram mortes no Brasil nos últimos anos.

Fonte: Veja

Continua após a publicidade

Outras postagens