5 razões para não usar o Snapchat outra vez

Embora a “explosão” do Snapchat seja recente, ele está cada vez mais popular e há quem diga que está fazendo até mesmo o Instagram perder espaço entre a preferência dos usuários. Mas, será que é mesmo tão legal e aconselhável assim usar o Snapchat?

Se essa pergunta deixou você com um ponto de interrogação na cabeça, hoje você vai descobrir algumas razões nada animadoras que vão convencer você a não usar o Snapchat outra vez. Ou, pelo menos, vão deixar você um pouco mais desconfiado na hora de postar nessa rede social.

Quer saber por quê? Porque, apesar dos truques interessantes e de um número enorme de pessoas estarem por lá, existem alguns segredos sobre a rede que a maioria de nós não sabe. E, como você já deve imaginar, não se tratam de segredos positivos.

São informações que mostram a você a falta de segurança que da rede, os problemas que ela pode causar ao seu celular e, claro, a exposição à qual os usuários estão sujeitos sem nem imaginar. Quer ver?

Conheça 5 razões para não usar o Snapchat outra vez:

1. Sugador de baterias

7

Com certeza, um dos motivos para não usar o Snapchat é o fato dele beber sua bateria “de canudinho”, especialmente se o seu smartphone não for dos mais econômicos. Conforme essa outra matéria que já publicamos aqui, ele é um dos aplicativos mais prejudiciais para os smartphones e é um dos que mais consomem bateria também. Isso acontece porque ele usa câmeras, redes sociais, dados móveis e GPS, tudo ao mesmo tempo.

2. Vampiro de dados móveis

8

A menos que sua operadora ofereça acesso ilimitado às redes sociais, esse é um dos motivos para não usar o Snapchat: o aplicativo é um verdadeiro vampiro do plano de dados. Conforme a pesquisa do AVG, que você já conferiu, ele é o terceiro aplicativo que mais consome dados, dentre vários outros apps que também não dão a mínima para a economia.

3. Falsa sensação de privacidade

3

Apesar do aplicativo ser programado para que suas fotos sumam depois de um tempo, o que acontece, realmente, é que o usuário do Snapchat tem uma falsa sensação de privacidade. Isso porque qualquer pessoa pode dar um print em sua foto e fazer o maior estrago, fazendo o que não deveria pela internet. E isso, convenhamos, pode acontecer mesmo que o aplicativo notifique você do ocorrido.

Conforme o site Olhar Digital, já aconteceu de 13GB de imagens e vídeos, que deveriam ter expirados, acabarem vazando na internet. Preocupante, não? Essa é uma das razões mais fortes para você não usar o Snapchat.

4. Mistério que pode ser embaraçoso

1

Quer mais uma boa razão para não usar o Snapchat? Então considere que essa rede social é cheia de conteúdo que costuma ser muito mais pessoal do que os que circulam nas demais formas de interação na internet.

Levando em consideração esse ponto, acrescente aí o fato de você não saber do que se trata o snap que você recebeu até o momento que você o abre. Esse mistério, embora seja estimulante para os usuários, pode colocar você em situações extremamente embaraçosas.

Você, por exemplo, pode receber uma foto inapropriada e abri-la quando não está só. Ou pior: o snap pode ser um vídeo e vídeos têm áudio. Dependendo do conteúdo e do lugar onde você está, isso pode colocar você em sérios problemas.

Agora, se você acha que nenhum desses bons motivos vão fazer você não usar o Snapchat outra vez, acredite, a ameaça da internet limitada pelas operadoras pode, sozinha, fazer você repensar esse assunto. A menos que você conheça essas 8 formas de driblar o limite de dados da internet no dia-a-dia.

Fonte: Olhar Digital