Curiosidades

Conheça Edythe Kirchmaier, a mulher mais velha do Facebook

Prestes a completar 107 anos de idade, Edythe Kirchmaier, que nasceu quase 50 anos antes da invenção da internet, é a mulher mais velha do mundo a ter uma conta no Facebook!

Atualizado em 02/10/2018

Prestes a completar 107 anos, Edythe Kirchmaier não é a pessoa mais velha do mundo, mas com certeza é a mulher mais antiga a ter uma conta no Facebook. Sim, a vovó mantém um perfil atualizado na rede social, onde faz seus comentários, posta suas fotos e interage com o pessoal mais jovem da internet.

Edythe nasceu em 22 de janeiro de 1908 e viveu 49 anos inteiros antes da internet sequer ser inventada! Dá para acreditar?

3

Mas, ao contrário das pessoas de sua idade (se é que ela ainda tem amigos de sua mesma faixa etária), a senhora que hoje é a pessoa mais velha a ter uma conta no Facebook resolveu continuar vivendo e acompanhando o desenvolvimento do mundo. Ela aprendeu a usar o computador, a entrar na internet e provou que idade é somente um número.

6

Edythe participa até mesmo de uma organização sem fins lucrativos, voltada a ajudar pessoas carentes, que precisam de cuidados médicos, comida, agasalho e assim por diante. Além disso, ela ainda é voluntária em um outro trabalho, onde escreve cartas à mão em agradecimento aos doadores da entidade.

5 4 2 5 4 2

Incrível não? Mais incrível ainda é que o aniversário de 107 anos dessa mocinha é em 2 dias! Parabéns, Edythe!

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf