Aqueles furinhos na bochecha são com certeza um grande charme. É provável que você conheça alguém com covinhas e mais ainda que já tenha desejado ter também. E está tudo bem, porque nós concordamos que é uma gracinha. O que muitos não sabem é que esses furinhos, na verdade, são resultado de um erro genético.
Calma, talvez você não esteja entendendo nada. Afinal, está acostumada com erros genéticos que não são considerados fofos e que nunca são desejados. Acontece que essa é a mais pura verdade.
Se você sorri e não aparece nenhum furinho, saiba que isso acontece porque o seu músculo facial é perfeito e não contém nenhum erro.
O que faz algumas pessoas terem covinhas?
Como já dissemos, as covinhas são um erro genético. Mas não existe porque se preocupar já que ela não traz nenhum tipo de malefício a saúde. Na verdade, muitas pessoas desejam essa pequena anomalia genética.
Mas precisamos te dizer que se você não tem, isso não vai mudar. Acontece que as covinhas são resultado de falhas no desenvolvimento do tecido conjuntivo subcutâneo. Além disso, as pessoas com esse defeito genético possuem o músculo menor do que aquelas que não tem. O que evidencia ainda mais que isso é um erro genético.
Aliás, é bom lembrar que as covinhas acontecem também no queixo. Não são apenas aqueles furinhos nas bochechas.
Porque uma pessoa tem covas nas bochechas?
Você deve estar se perguntando o que ocorre com essas pessoas que sofrem com esse erro genético. E não existe nenhum fator ligado a sorte nem nada do tipo. As covinhas pertencem a um gene dominante, você já deve ter estudado isso em biologia.
Acontece que se o um pai ou mãe tem covinhas, o filho muito provavelmente terá, já que a característica é um gene dominante. Então se você adora covinhas e não tem, mas sempre sonhou que seus filhos tivessem, procure por alguém que tenha. Assim, as chances de seu filho ter são bem maiores!
E não se preocupe, ninguém vai te julgar por isso. Todo mundo adora covinhas e acha super fofo.
Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como ler expressões faciais e saber o que as pessoas pensam.
Imagens: Dicas Online, Jornal Ciência, Fatos Desconhecidos.
4 comentários em “Covinhas nas bochechas: charmosas marcas são um defeito congênito”