Curiosidades

Quem é o Cremosinho e como se tornou um sucesso na internet?

Conheça a história do Cremosinho que já tem mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e bombou na internet com o meme 'Xenhehém'.

Você sabe quem é Gilderlan André? Por este nome, provavelmente não, mas pelo seu apelido Cremosinho, você deve lembrar de quem se trata. Cremosinho é influencer, criador de conteúdo e cantor. Ele é de Caicó, interior do Rio Grande do Norte.

O fenômeno estourou entre 2014 e 2016 com dois vídeos, o primeiro que virou meme foi um em que ele dança o hit Muriçoca; e o segundo com a música Xenhehém. Neste artigo vamos te contar tudo sobre esse famoso da internet e sua história de vida.

Quem é Cremosinho?

Desde pequeno, Gilderlan, o Cremosinho sempre quis ser famoso. Aliás, ele nunca trabalhou com algo que não fosse conteúdo para internet.

Continua após a publicidade

Quando criança, o influenciador digital passava por dificuldades. Segundo ele conta numa entrevista ao SBT, sua infância e de sua família foi marcada pela pobreza e fome.

“A gente queria se alimentar e não tinha. Água era cortada e luz, devido nossa condição financeira, mas graças a Deus a gente nunca desistiu, sempre a felicidade esteve presente na minha casa, independente da dificuldade, Deus abençoou e estamos aí”, diz Cremosinho.

Além disso, Gilderlan também recorda a perda do seu pai e a dificuldade que a mãe teve para cuidar e garantir o sustento da sua família.

“Eu perdi meu pai com um ano de idade e eu fui criado por minha mãe minha vida inteira […] Eu tenho 21 anos e a gente morou a vida inteirinha de aluguel, às vezes a gente dividia, pagava aluguel ou comia. O maior sonho dela era ter uma casa própria, graças a Deus as coisas foram melhorando e eu comprei duas casas para ela, uma para ela morar e outro para alugar e ter a renda dela todo mês”, declara o influencer.

Continua após a publicidade

O que Cremosinho faz na internet?

Quem é Cremosinho e como se tornou um sucesso na internet?

O Cremoso ou cremosinho bombou na internet pela primeira vez em 2016 por causa de um videoclipe com o som no estilo do arrocha do Xenhehém:

Além do vídeo viral Xenhehém, uma série de memes com suas poses e “seduções” conquistou as redes sociais. Hoje, Cremosinho comemora ao colher os frutos de seu trabalho como humorista e influencer.

Aliás, ele recentemente comprou uma casa para mãe em Caicó, no interior do Rio Grande do Norte. Sobre essa conquista ele afirma “passei por muitas necessidades, mas sempre tive cabeça para nunca me abater com isso. A felicidade sempre guiou nossa vida. Colocava minha alegria como principal lema e seguia. Me achavam muito engraçado e extrovertido, por isso que quis levar esse humor para as redes e viralizou logo de cara com ‘Xenhehém’. O início de uma jornada que jamais imaginaria até chegar onde estou atualmente”, diz.

Continua após a publicidade

Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, o humorista também faz parte do canal “Mansão Maromba”, em parceria com o youtuber e influenciador Toguro.

Artista também venceu a depressão

Em suas entrevistas, Cremosinho também conta como venceu um quadro severo de depressão em 2020. Após muitas dificuldades na vida, o humorista quase desistiu de sua carreira nas redes sociais, mas conta que conseguiu se recuperar após muitas lutas contra a doença.

“Tive uma severa depressão em janeiro de 2020, o que fez com que eu perdesse o foco na minha produção de conteúdo. Deus esteve presente em minha vida e me ergueu novamente. Continuei com minhas resenhas até que, em novembro, o Toguro me chamou para Mansão Maromba. Foi aí que viralizei de vez, fiz muitas publicidades e consegui dar uma vida melhor para minha mãe”, conta.

Continua após a publicidade

Atualmente, Gilderlan André consegue ajudar a família, fez harmonização facial e procedimento nos dentes e realizou o sonho de infância de comprar uma Porsche.

Então, gostou de saber mais quem é esse ícone da web? Pois, não deixe de ler: Quem é a pessoa mais famosa do mundo? 15 nomes mais populares do planeta

Próxima página »

Escolhidas para você