Curiosidades

Swamp Booger, o que é? Origem e curiosidades sobre o meme

A origem do Swamp Booger aconteceu por meio de uma brincadeira entre taxidermistas estadounidenses que deu origem ao meme viral da internet

Em primeiro lugar, Swamp Booger é a criatura bizarra que teve origem no meio digital sem dar explicações, como uma espécie de Pé Grande. Nesse sentido, consiste em um ser com pelo cobrindo a face, mas com aparência levemente humana, apesar da estranheza de sua figura. Além disso, tornou-se um popular meme na internet em 2014.

A princípio, o portal norte-americano Know Your Meme, que investiga a origem e significado desses virais, relatou o primeiro registro em 2006. Basicamente, surgiu em um fórum que buscava ilustrações e artes de cunho caipira. Sobretudo, o fórum em inglês procurava materiais para ofender e diminuir pessoas do interior rural.

Além disso, percebe-se um crescimento da figura de Swamp Booger a partir de fevereiro de 2012. Em resumo, um vídeo no YouTube mostra uma pessoa segurando a cabeça dessa criatura para acordar um rapaz com um susto. Porque tornou-se um viral, a figura desse meme passou a integrar discussões virtuais, em especial em tópicos sobre obscuridades.

Apesar disso, a maioria das pessoas passaram a questionar a origem da figura, porque se parece com um ser humano em partes, mas também com um animal. Portanto, a internet investigou a história para entender melhor como um meme tão feio, e igualmente viral, se tornou famoso no mundo todo.

Continua após a publicidade

Swamp Booger, o que é? Origem e curiosidades sobre o meme

O que é o Swamp Booger?

A princípio, o Swamp Booger é original de uma lenda da região rural da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Apesar de ser uma imagem verdadeira, o animal em questão é falso e não existe. Sobretudo, é uma brincadeira criada por taxidermistas locais. Em outras palavras, por pessoasl responsáveis por empalhar animais.

Basicamente, o Swamp Booger consiste em um animal feito com partes de animais mortos e empalhados. Ademais, adiiconaram olhos de vidro e os posicionaram em uma posição curiosa. Sendo assim, é uma brincadeira interna dos profissionais de taxidermia regional que acabou indo parar na internet.

Em resumo, os traixdermistas explicaram às revistas e jornais que essa figura surge da pele dos glúteos dos cervos. Tamvém utiliza de rocinhos e boca com pele restante de outras confecções. Além de ser uma brincadeira e pegadinha entre profissionais da área, é uma forma de criar pegadinhas com turistas.

Continua após a publicidade

Ou seja, é como uma espécie de monstro do Lago Ness ou Pé Grande. No geral, os turistas perguntam sobre a criatura quando veem sua foto ou estrutura empalhada nos comércios. Logo em seguida, comerciantes e trabalhadores locais criam lendas sobre uma mística e temerosa criatura.

Mais ainda, dizem que mantem a espécie empalhada para afastar seus semelhantes e proteger-se de ataques, criando medo nos visitantes. Apesar disso, quando questionam se a história é verdade, todos explicam que se trata de uma brincadeira local. Aliás, fazem graça com o fato do Swamp Booger ser feito com pele da bunda de cervo.

Swamp Booger, o que é? Origem e curiosidades sobre o meme
Olhos do Swamp Booger

Curiosidades sobre a brincadeira

Primeiramente, criaram até mesmo páginas de fãs para o meme no Brasil. Além disso, a piada e brincadeira sobre uma lenda urbana espalhou-se no mundo. Sendo assim, quem não conhece sua origem e a explicação real acaba caindo na história de um monstro místico, o que torna a situação engraçada.

Sobretudo, os epspecialistas explicam que o motivo de ter se tornado um viral é porque tem um caráter bizarro. Portanto, o espanto e curiosidade fizeram muitos pesquisarwem sobre, o que aumentou a popularidade da brincadeira. Dessa forma, a ideia de criar uma aparência bizarra a partir de partes inusitadas de outros animais acabou entrando na graça das pessoas.

Continua após a publicidade

Em especial, quem não trabalha ou não conhece a taxidermia tende a ficar mais assustado ou impressionado. Sendo assim, quando se explica a origem e formação acaba que a magia desaparece, porque passa-se a observar o Swamp Booger por suas partes e não pelo todo de uma criatura estranha.

Curiosamente, a imagem desse meme tem data em 24 de setembro de 2004 em um fórum de taxidermia. Ademais, recebeu 7 mil visualizações em 15 anos, o que explica a origem da versão mais popular. Por fim, acabou desaparecendo com o tempo, em especial por causa dos novos memes que surgem diariamente.

E aí, aprendeu quem é o Swamp Booger? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você