Mundo Animal

Criatura gigante e peluda aparece em praia nas Filipinas e intriga moradores

Você consegue dizer o que é isso? Criatura gigante e peluda aparece em praia nas Filipinas e intriga moradores e a internet.

Atualizado em 28/09/2018

Vendo a foto de destaque, como você definiria essa criatura gigante e peluda? A carcaça desse animal misterioso surgiu em uma praia nas Filipinas, logo depois de um terremoto ter atingido a região, no último dia 19 (de fevereiro).

Embora esse não seja o único animal marinho a aparecer nas areias de Cagdaianao, nas ilhas Dinagat, as características fora do normal desse bicho está deixando os moradores locais impressionados.

Tem até gente que aposta que o animal se trata daquela criatura de “História Sem Fim”, lembra? Muita gente o comparou também ao personagem Appa, da série de animações “Avatar”.

Criatura gigante: trunko x baleia

Pessoas mais sensatas, no entanto, apostam em seres “mais reais”, como a possibilidade da criatura gigante ser metade baleia e metade urso polar. Embora a ideia pareça um tanto absurda, um exemplar desse animal já apareceu na costa da África do Sul, em 1924 e chegou até a ser batizado de Trunko.

A tal criatura gigante chamou tanto a atenção na internet que cientistas resolveram dar uma olhada de perto no bichão. Conforme os especialistas, apesar a aparência bizarra, o animal é apenas uma baleia de cerca de 6 metros e de aproximadamente 2 toneladas, que possivelmente morreu há duas semana. A aposta dos pesquisadores é que um navio possa ter atingido o animal.

E você se convenceu com essa explicação? Do que será que se trata essa criatura peluda e grandona? Façam suas apostas!

Agora, falando em criaturas gigantes, você pode gostar de conferir ainda: Chineses encontram salamandra-gigante de 200 anos.

Fonte: RedeTv

Por <a href='https://segredosdomundo.r7.com/author/renata/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf