Curiosidades

Sorria: veja 7 curiosidades sobre o filme

Sorria, o filme do cineasta Parker Finn, se revelou uma proposta original e diferente que promete arrepiar os fãs do gênero terror.

Sorria é um filme recém-chegado aos cinemas com direção de Parker Finn. Em suma, a história se concentra em Sosie Bacon, no papel de Rose, uma psicóloga que carrega vários fantasmas nas consciência, até que ela inesperadamente testemunha o suicídio de um de seus pacientes.

Assim, este é o início de um longo caminho para ela, pois uma entidade misteriosa começa a persegui-la com um sorriso macabro.

Então, se você quer saber mais sobre essa história aterrorizante, aqui estão 6 fatos que vão fazer você ficar ainda mais curioso para assistir ao longa.

7 curiosidades sobre o filme “Sorria”

1. Nome original

Sorria foi originalmente chamado de Something’s Wrong With Rose, ou “Algo Ruim Acontece com Rose” e é baseado no curta-metragem do mesmo diretor Parker Finn. Aliás, a paciente inicial de Rose no filme é interpretada por Caitlin Stacey, que estrelou o curta-metragem.

Continua após a publicidade

2. Primeiro papel de Sosie Bacon

Este é o primeiro papel principal da atriz Sosie Bacon nas telonas, mas já a vimos em minisséries como Mare of Eastown ao lado de Kate Winslet e 13 Reasons Why, a famosa série adolescente da Netflix. Participou também na ficção Narcos: Mexico. E sim, ela é filha do icônico ator Kevin Bacon.

3. Publicidade criativa

A promoção do filme Sorria foi uma das mais engraçadas e inteligentes que já vimos, pois os produtores aleatoriamente colocaram pessoas em locais públicos com sorrisos altamente perturbadores e praticamente imóveis.

Alguns dos lugares em que eles apareceram foram nos principais jogos de beisebol e na transmissão do Good Morning America da ABC.

4. Filme foi feito para streaming

Sorria foi planejado pela Paramount para ser lançado apenas na Paramount+, sua plataforma de streaming, mas as exibições de teste mostraram que o público que o viu ficou extremamente satisfeito com o filme, então eles decidiram lançá-lo nos cinemas.

Continua após a publicidade

5. Simulações realistas

Parker Finn fez um grande esforço para fazer o filme simular a sensação de um ataque de ansiedade. Por isso, Sorria tem efeitos mais práticos e mecânicos para gerar sustos, já que o diretor não quis usar muitas imagens de computador.

6. Prévia do filme

Outra curiosidade do filme Sorria é que o elenco teve que assistir aos filmes Jacob’s Ladder, Safe e He Drinks Rosemary para entender o tom e entrar mais na história.

7. Líder de bilheteria nos EUA

Sorria liderou as paradas norte-americanas com US$ 22 milhões em vendas de ingressos, de acordo com estimativas do estúdio, superando a comédia romântica de Mais que Amigos, Friends.

Fontes: Adoro Cinema, Tecmundo, Splash Uol, Minha Série Favorita

Continua após a publicidade

Leia também:

Os 30 filmes perturbadores mais aterrorizantes do cinema

Filmes de terror antigos – 35 produções imperdíveis para fãs do gênero

Livros de Stephen King – Melhores obras do mestre do terror

Continua após a publicidade

Freddy Krueger, quem é? Origem do icônico personagem de terror

Terror para o Halloween – 13 filmes assustadores para fãs do gênero

A Hora do Pesadelo – Relembre uma das maiores franquias do terror

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você