Curiosidades

Por que os dedos do rei Charles III são inchados?

Desde que assumiu seu novo título real, os dedos inchados do rei Charles III chamaram a atenção de milhares de fãs preocupados com sua saúde.

Desde que o rei Charles III assumiu o trono após a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth II, os olhos de muitos estão voltados para a aparência inchada de suas mãos. Nas fotos vê-se que o herdeiro de 73 anos tem as mãos avermelhadas e os dedos parecem visivelmente inchados.

Diante disso, houve especulações sobre as possíveis condições de saúde que ele poderia ter, embora seja algo que ele sofre há anos. Em 2012, o próprio monarca chegou a chamá-los em tom de brincadeira de seus “dedos de salsicha” durante uma turnê pela Austrália, após um longo voo.

Por que o rei Charles III tem os dedos inchados?

Os dedos inchados do rei Charles III podem ser resultado de muitas coisas, desde retenção temporária de líquidos ou uma mudança repentina de temperatura até artrite. Médicos que avaliaram as imagens do monarca sugerem algumas explicações para a aparência dos dedos inchados:

1. Edema

O edema é uma condição na qual o corpo começa a reter líquidos nos membros, mais comumente nas pernas e tornozelos, embora também possa afetar os dedos. Isso faz com que os membros se expandam.

Continua após a publicidade

Segundo os médicos, para determinar se esse é o motivo ou não, empurre a região inchada por cerca de quinze segundos para observar se há uma depressão ali.

2. Artrite

A artrite é outra doença generalizada em pessoas com mais de 60 anos. Assim, ela se manifesta mais frequentemente na articulação do polegar, em qualquer articulação dos dedos ou em ambas as articulações do polegar e dos dedos.

Na maioria dos casos, os dedos ficam rígidos, doloridos e inchados. No entanto, embora o remédio possa ajudar a aliviar o desconforto, o inchaço pode persistir em certos casos.

3. Alimentação e uso de medicamentos

Por fim, outras causas incomuns dos dedos inchados do rei Charles III, podem incluir dieta rica em sal levando à retenção de líquidos. Além disso, certos medicamentos raramente podem levar ao inchaço como efeito colateral, como sangue medicamentos para pressão ou medicamentos esteróides.

Continua após a publicidade

Fontes: Tribuna Online, Tecmundo, Bolavip, Terra

Leia também:

Entenda a linha de sucessão ao trono britânico

Conheça Charles III, o novo rei do Reino Unido

Continua após a publicidade

Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em seu castelo

Príncipe Philip, quem foi? Biografia do marido da Rainha Elizabeth II

Próxima página »

Escolhidas para você