Curiosidades

Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em seu castelo

A história de que a Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em uma de suas residências criou novas teorias sobre a família real

Um membro da família real britânica revelou que existe uma passagem secreta em uma das residências da rainha Elizabeth II. O Palácio de St. James tem conexão com o Dukes Bar por meio de um túnel escondido. Ademais, esse bar é um verdadeiro ponto de encontro da realeza e da alta sociedade britânica.

Sendo assim, caso o relato torne-se verdadeiro, seria um túnel com cerca de 300 metros de extensão para poder conectar o Palácio St James ao local. Mais ainda, o bar está no interior do hotel 5 estrela Dukes Hotel, onde a rainha poderia ter acesso a outros espaços. Curiosamente, o bar é popular pelo seu Martini, a bebida favorita da rainha Elizabeth.

Por outro lado, aos 95 anos, a figura recebeu um conselho dos médicos para deixar de beber diariamente. Comumente, a rainha Elizabeth teria o costume de consumir um Martini todas as noites, como um drink noturno. Portanto, ela não bebe muito, e também evita o álcool durante eventos oficiais ou festividades.

Apesar disso, o conselho dos médicos não surgiu em decorrência de um problema específico, mas sim para precaução e prevenção. Surpreendentemente, a monarca há sete décadas no Reino Unido tem uma saúde de ferro. Em resumo, o pedido surge para que ela possa estar em sua melhor forma possível para os compromissos reais e futuras celebrações.

Logo em seguida, dois dias depois desse assunto tornar-se notícia, declarações oficiais da corte britânica afirmaram que ela aceitou o conselho dos médicos para descansar e tomar cuidado com o álcool. Apesar disso, sabe-se que a bebida favorita dela é o martini seco, também amada por príncipe Charles. No entanto, ela ainda apreciaria o drink Dubonnet e champanhes de boa qualidade.

Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em seu castelo
Palácio St. James, residência da Rainha Elizabeth

Como seria a passagem secreta para bar da Rainha Elizabeth?

A princípio, a discussão de que a Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em seu castelo criou uma longa lista de especulações e teorias sobre o assunto. Nesse sentido, e como citado anteriormente, seria necessário a construção de um túnel de 300 metros desde sua residência até o local. Além disso, supõe-se que o túnel termine em uma sala privada para não revelar sua existência.

Continua após a publicidade

No geral, o Dukes Bar está localizado na frente da Clarence House, a residência oficial do príncipe Charles. Ademais, o hotel em que está inserido dedica seus quartos, obras de arte e até mesmo cardápios para os membros da família real britânica. Sendo assim, tornou-se famoso entre a realeza e aristocracia britânica.

Comumente, a população britânica estima haver uma espécie de sociedade secreta dos incontáveis membros da corte real nesse bar. Portanto, a teoria de que a a Rainha Elizabeth tem passagem secreta para o bar em sua residência reforçaria essa teoria. Além disso, representa um conflito político e social porque todos os compromissos da rainha são público e de interesse público.

Apesar disso, essa não é a primeira passagem secreta documentada em uma residência da família real britânica. Também no Palácio de Buckingham, existe uma porta secreta na Sala de Etar Branca com disfarce em forma de espelho e armário. Sobretudo, o cômodo tem uso para pequenas reuniões e audiências regulares com a Rainha Elizabeth.

Sendo assim, a passagem pela porta secreta conecta-se diretamente com aposentos privados da rainha. Por outro lado, existe ainda um tunel secreto abaixo de um tapete em um dos escritórios do Castelo de Windsor. Mais ainda, possui um formato de alçapão, com um conjunto de degraus de pedra com origem por volta de 1200. Acima de tudo, era uma forma de fugir do castelo caso fosse sitiado.

Rainha Elizabeth tem passagem secreta para bar em seu castelo

Curiosidades sobre a monarca

Antes de mais nada, vale lembrar que as construções desses castelos são obras medievais gigantescas, com mistérios e mecanismos para proteger a família real. Sendo assim, existem muitos mistérios que a população não conhece como um todo, em especial sobre a figura da Rainha Elizabeth II, que está no poder desde 1952.

Continua após a publicidade

Nesse sentido, aos 95 anos, uma curiosidade sobre sua personalidade é que ela celebra dois aniversários. Por um lado, comemora a data de nascimento em 21 de abril de 1926. Porém, há ainda a celebração também durante maio ou junho, para que as festividades aconteçam em meses mais quentes onde se fazem grandes festas em todo o país.

Além disso, estima-se que sua coroação teve transmissão televisiva contra sua vontade. Sobretudo, chegou ao poder quando tinha apenas 25 anos de idade, e logo após a morte. Portanto, não quis que houvessem fotografias e muito menos gravações de seu rosto durante um período tão dramático, mas acabou tendo que ceder à pressão política.

Por fim, a vida pessoal de Rainha Elizabeth é um mistério por conta da delicadeza de seu cargo político no Reino Unido. Sobretudo, porque o país vive uma monarquia parlamentarista, a maior parte de suas ações são representativas e figurativas. Ou seja, é fundamental tomar cuidado a cada passo, a fim de evitar conflitos internos e internacionais com outras nações.

E aí, entendeu o caso da passagem secreta da Rainha Elizabeth para um bar? Então leia sobre Sangue doce, o que é? Qual a explicação da Ciência

Próxima página »

Escolhidas para você