Descubra o mais macabro easter egg do Google Now

O Google, como você já deve ter percebido, esconde vários segredinhos para surpreender os usuários de suas inúmeras ferramentas. No Segredos do Mundo, você já viu alguns desses easter eggs, espécie de segredo ou brincadeiras ocultas, que ele disponibiliza no Google Chrome. Hoje, no entanto, chegou a vez de algo mais assustador: o easter egg do Google Now.

Parece pouco provável que o gigante das pesquisas online queira assustar seus usuários, não é mesmo? Mas fique sabendo que essa era a intenção real, quando eles inseriram o easter egg do Google Now, que você está prestes a conhecer; e que divulgava o filme de terror O Chamado.

Para quem não se lembra bem da história assustadora, O Chamado se trata de uma série de terror psicológico, lançada na primeira década dos anos 2000. A trama envolve o fantasma de Samara Morgan, que morre afogada em um poço e não consegue ficar em paz, fazendo vítimas por meio de uma fita VHS que não deve ser assistida e as ligações misteriosas que anunciavam a morte em 7 dias.

4

Se o resumo da história toda já é terrível, imagina na época do lançamento do filme, quando o medo de Samara estava em alta e as pessoas caíam na pegadinha do easter egg do Google Now? Para entender o susto que os usuários da ferramenta passavam é preciso seguir apenas algumas passos.

Descobrindo o easter egg do Google Now:

SONY DSC

  • Abra o seu aplicativo do Google Now no celular e dê o comando de voz: “OK Google”
  • Diga “O Chamado”.
  • Seu celular vai começar a se comportar de maneira MUITO estranha!

Lanterna acesa

2

O que acontece em seguida? O easter egg do Google Now faz com que a lanterna de seu celular ligue sozinha! Se você não tiver consciência de que se trata de uma brincadeira do Google, é provável que sofra um ataque súbito de medo da temível Samara, não acha?

E, por falar em sustos que o Google Now pode te dar, leia também: Chocante! Google tem registros de suas pesquisas por voz.

Fonte: TechMundo