7 coisas que o Google Chrome faz e você não sabia

Depois de descobrir, aqui no Segredos do Mundo, tudo o que o Google e o Facebook sabem sobre você e sua vida (clique nos links para relembrar) , chegou a hora de descobrir algumas coisinhas que o Google Chrome pode fazer e você nunca imaginou. Isso mesmo, ele esconde segredos que você e muita gente, por mais intimidade que tenha com esse navegador, sequer imagina que possam existir!

E olha que Google Chrome é um dos navegadores mais usados do mundo, hein! Segundo pesquisa da Adobe Digital Index (ADI), o Chrome já domina mais de 30% desse mercado e está na frente de outros navegadores, como o Mozilla Firefox, o Safari e o Internet Explores, por exemplo.

Mas, como todas essas pessoas que preferem o Google Chrome só utilizam suas funções básicas, como a de pesquisa, muitas de suas funções e possibilidades de atuação (e até mesmo de diversão) permanecem escondidas do grande público. Hoje, no entanto, você vai ter a oportunidade de desvendar alguns desses segredos.

Na lista que preparamos para a matéria de hoje e que você vai ter acesso logo abaixo estão algumas funções possíveis no Google Chrome que você jamais imaginou. Algumas delas, como você vai perceber, são extremamente úteis, especialmente para os momentos sem internet. Outras, no entanto, são apenas curiosas e não têm utilidades práticas, mas servem para divertir.

Confira algumas coisas que o Google Chrome faz e você não sabia:

1. T-Rex vs Cactus

1

Um dos segredinhos mais legais do Google Chrome, com certeza, é o joguinho que ele esconde. Feito especialmente para momentos sem internet, o T-Rex vs Cactus pode ser jogado diretamente na página do navegador.

Basta ficar offline, abrir o Google Chrome e, quando o pequeno dinossauro aparecer, teclar a barra de espaço. O objetivo do game, como você vai ver, é fazer com que o T-Rex pule os cactos do caminho, sendo que cada salto do pequeno personagem vale um ponto.

2. Girar a tela

2

Sabe aqueles momentos em que não se tem muita coisa para fazer? Pois é, dá para testar uma coisa legal que o Google Chrome pode fazer, embora não tenha nenhum serventia real. Você pode girar a tela do navegador em um ângulo de 360º, sabia? Para conseguir isso, você deve acessar o Google Chrome e, então, digitar “do a barrell roll” na barra de pesquisa. Em segundo, você vai ver sua tela da um giro completo… e, cuidado para não vomitar!

3. Levemente torto

3

Outra coisa para se tentar no Google Chrome quando estiver com tédio é entortar, levemente, a tela. Para conseguir a façanha, basta procurar por “tilt” ou “askew” na barra de pesquisa do navegador e ver sua tela se inclinar.

4. Zerg Rush

4

Outro joguinho escondido no Google Chrome (ou melhor, efeito de tela) é o Zerg Rush. Para ter acesso a ele, você precisa estar com a internet funcionando desse vez e digitar o nome “Zerg Rush” na barra de pesquisa do navegador. O efeito é muito interessante e vai mostrar centenas de letras “o” caindo sem parar em sua tela.

5. Jedi

5

Outro truque interessante do Google Chrome é a espécie de homenagem que ele esconde aos fanáticos por Star Wars. Isso porque existe um comando, no YouTube, que permite você ser um Jedi também (ou quase isso). Se você abrir o site do YouTube, digitar na barra de pesquisa “use te force Luke”e esperar alguns segundos vai ver tudo acontecendo: toda a tela fica diferente e o cursor do mouse passa a controlar o sentido da tela. Tenta ai e conta pra gente se é legal, viu?

6. Truque no celular

Agora, se o momento de tédio estiver acontecendo com o celular por perto, dá para tentar esse outro truque que o Google Chrome esconde somente para plataformas mobile. Tudo que você tem que fazer é abrir o navegador no celular e, no ícone de abas, deslizar o dedo na tela, de baixo para cima, 5 vezes. Você vai ver as abas dando um grande giro, como mostra o vídeo:

7. Sequência de Fibonacci

7

Outra coisa que dá para ver no Google Chrome é uma aspiral perfeita, disposta em forma de quadrados, quando você busca na barra de pesquisa o nome “Fibonacci”. Aliás, para quem não sabe, essa sequência realmente existe e consiste em uma ordem específica de números que aparece em coisas da natureza. A sequência, descoberta pelo italiano Leonardo Fibonacci, tem proporções infinitas. Ela parte do zero e segue a seguinte ordem: 0,0,1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34…

E ai, você sabia de todas essas surpresinhas do Google Chrome?