Notícias

Disney+ divulga que produção da série Percy Jackson começou

O Disney+ divulgou que já começou o processo de produção para a série dos livros Percy Jackson do autor Rick Riordan. A confirmação, portanto, foi feita também pelo próprio escritor em uma gravação de vídeo. As imagens podem ser vistas em diversas mídias sociais em que Rick Riordan realizou as publicações. 

Por enquanto, o lançamento da série sobre a saga ainda não tem data de estreia prevista. No entanto, o Disney+ divulgou que o episódio piloto do seriado de fantasia tem como responsável o diretor, escritor e produtor, James Bobin.  

Vídeo do autor

No vídeo o autor da saga Percy Jackson e os olimpianos falou: “A espera acabou, semideuses! Estou muito feliz em ser o primeiro a anunciar que ‘Percy Jackson e os olimpianos’ irá realmente, verdadeiramente e com certeza chegar às suas telas. Os caras espertos do Disney+ nos deram o sinal verde”.

Rick Riordan ressalta ainda que o trabalho inicial será de responsabilidade de James Bobin. Ou seja, o mesmo diretor do filme Os Muppets e também do longa Dora e a cidade perdida.

É importante ressaltar que a ideia da produção de uma série sobre a saga entrou em discussão desde o ano de 2020. Porém, só agora o autor recebeu oficialmente o sinal verde para a obra. 

Filmes de Percy Jackson

Disney+ divulga que produção da série Percy Jackson começou

Vale lembrar que Percy Jackson já teve dois filmes. Sendo assim, os lançamentos aconteceram em 2010 e 2013. No entanto, o sucesso que os longas tiveram não foi o que o autor da saga esperava. O primeiro filme, por exemplo, Percy Jackson e o ladrão de raios teve a direção de Chris Columbus.

Portanto, a aposta inicial era de que Percy Jackson teria o sucesso proporcional ao de Harry Potter. Depois disso, a sequência Percy Jackson e o mar de monstros veio à tona. Mas como o primeiro filme não atingiu a marca da autora J.K. Rowling.

 Confira também sobre Turma da Mônica; Chico Bento também ganhará filme live-action!

Próxima página »

Escolhidas para você