Dormir com as meias molhadas pode salvar sua vida

Dormir com meias molhadas à primeira vista é uma péssima ideia. A primeira coisa que vem à mente quando pensamos em dormir com algo molhado nos pés é um resfriado! Mas, e se te contássemos que o resultado dessa maluquice é exatamente o oposto disso, que dormir com meias molhas pode ser algo incrível para sua saúde? Pois acredite, essa prática pode ser um verdadeiro “remédio natural”.

Em algumas épocas do ano, principalmente no inverno, muitas pessoas sofrem com a imunidade baixa. É comum que as pessoas recorram aos medicamentos para resolver o problema, sejam eles farmacêuticos ou fitoterápicos. O que quase ninguém sabe é que o simples ato de dormir com um par de meias molhadas nos pés, pode aumentar a imunidade, acabar com a cogestão nasal e consequentemente revigorar o organismo.

A ciência por trás das meias molhadas nos pés

A explicação é bem simples, mas um pouco contraditória. Ao usar meias molhadas, a temperatura dos pés aumenta, isso mesmo, seus pés ficam mais quentes. Isso acontece por que os vasos sanguíneos daquela região são contraídos.

OTCDRESSSOX

Esse aumento de temperatura nos pés ativa o sistema “anti-inflamatório” natural do corpo, liberando alguns substâncias que são benéficas para o organismo.

E não é só isso, a variação constante de temperatura nos pés, frio e calor, ativa a circulação e os vasos linfáticos. É por isso que essa prática é muito eficiente para acabar com um congestão nasal, também conhecido como nariz entupido.

E como fazer?

Para obter todos os benefícios dessa técnica é preciso seguir uma passo-a-passo, confira:

  1. Mergulhe os pés em um bacia com água bem quente por 3 minutos;
  2. Molhe um par de meias, preferencialmente de algodão, com água bem gelada;
  3. Calce as meias imediatamente;
  4. Quando elas já estiverem em seus pés, molhe-as novamente com água gelada;
  5. Pegue outro par de meias secas e calce por cima das meias molhadas;
  6. Por fim, deite-se e cubra seus pés com um cobertor e durma normalmente.

 

 

Fonte: SFV e Fatos Desconhecidos
Imagens: Reprodução