E se você ficasse sem dormir por uma semana? O que aconteceria?

Dormir é muito bom, talvez seja uma das melhores coisas da vida. Aliás, dormir poderia, facilmente, estar nessa outra lista de prazeres que só você mesmo pode se proporcionar. Mas, ficar sem dormir por uma semana, com certeza, não pode ser incluso nesses momentos maravilhosos.

Isso porque a privação do sono, ao contrário do que muita gente pensa, não ferra somente com sua disposição de levantar e seguir com suas obrigações diárias. Todo seu corpo fica comprometido quando você não dorme tempo suficiente ou quando a insônia vem para ficar.

E olha que isso não é historia para fazer você pegar no sono, hein! Ficar sem dormir por uma semana já é o suficiente para deixar seu corpo exposto a uma série de doenças e outros problemas sérios, como um ataque cardíaco.

Até mesmo sua produção de hormônio fica comprometido quando você fica sem dormir por uma semana ou mais. Dá para acreditar? E olha que isso não é nem o começo de toda a complicação, como você vai poder conferir na lista que preparamos abaixo.

Descubra o que acontece se você ficar sem dormir uma semana:

1. Sistema imunológico enfraquecido

4

Se você ficar sem dormir por uma semana, com certeza, vai começar a ficar doente com maior facilidade. Isso porque, sem sono, seu sistema imunológico fica enfraquecido e você acaba acumulando toxinas por todo o corpo, especialmente no sangue e no cérebro. Isso é capaz de colocar sua saúde em grande risco.

2. Problemas físicos

1

De hipertensão e acidente vascular cerebral, até diabetes e ataque cardíaco. Esses são apenas alguns dos problemas que você pode ter se ficar sem dormir por uma semana ou mais.

3. Variação de humor

3

Não adianta negar: ficar sem dormir deixa qualquer um de mal humor. Aliás, não é apenas seu humor o grande afetado nisso. Todo seu emocional vai para o lixo se você ficar sem dormir por uma semana. É por isso que todo mundo pode acabar chorando de boca aberta por qualquer coisa besta depois de algumas noites dormindo mal.

4. Pensamentos distorcidos

5

Acredite, até mesmo seu jeito de pensar muda quando você não dorme. Se o caso for de alguém sem dormir por uma semana, o mais afetado é o pensamento estratégico ou investigativo, que faz você agir racionalmente.

5. Desordem hormonal

6
Sem o dono adequado, seu corpo produz menos hormônios

Você não é capaz de imaginar o quanto seus hormônios ficam desorganizados quando você não dorme. Isso porque, embora pareça conversa mole, o sono é fundamental para controlar os hormônios de seu corpo.

6. Sensação de esquizofrenia

2

Sabia que você fica mais sensível à luz, às cores viva e brilhantes? Além disso, você acaba ficando com o senso de tempo distorcido, assim como sua percepção corporal. Todos esses sintomas, no entanto, são típicos de quem sofre de esquizofrenia e já podem aparecer depois de 24 horas sem dormir.

7. Sentimento de culpa aflorado

7

Conforme experimentos realizados em prisões americanas, os presos que ficaram sem dormir por uma semana ou mais ficaram muito mais sensíveis à culpa, mesmo sem ter feito alguma coisa errada durante o período de avaliação. Alguns acabavam confessando coisas que não haviam feito.

E, por falar em ficar sem dormir, você precisa ler também: Insônia nunca mais! Esse truque faz dormir em segundos.

Fonte: Huffingon PostMega Curioso