13 prazeres que só você pode despertar em si mesmo

Pode parecer estranho falar, e tem muita gente que vai logo destorcer o sentido dessa afirmação, mas existem alguns prazeres que só nós mesmos podemos nos proporcionar. Isso porque é preciso que cada um esteja em sua própria pele para sentir algumas sensações maravilhosas que o corpo de cada pessoa pode fazer com que ela sinta.

Como já dissemos, pode desfazer essa cara de pouca vergonha que não tem nada a ver com besteiras. Esses tais prazeres impossíveis de serem compartilhados, como diz o título dessa matéria, são sensações e momentos de pura inocência, mas que nos dão um enorme alívio ou sentimento de recompensa quando os sentimos.

Quer um bom exemplo disso? Pare agora e tente relembrar, então, o que você sente quando se espreguiça ou quando vai correndo ao banheiro fazer xixi. Viu só que coisa maravilhosa que essas coisas podem causar? Isso, caro leitor, são apenas alguns dos prazeres que só são possíveis por causa de seu próprio corpo.

E, como você vai ver, essa lista de prazeres pessoais, digamos assim, estão longe de terminar por aqui. Existem muitos outros prazeres que só podem ser despertados por você mesmo, já que independem da ação de outras pessoas, mas que são igualmente bons ou até melhores que outros momentos prazerosos da vida. Quer ver?

13 prazeres que só você pode despertar em si mesmo:

1. Se espreguiçar de manhã

Tem sensação mais gostosa do que dar aquela esticadinha pela manhã ou no meio do dia, só para deixar o corpo mais relaxado? Com certeza, esse é um dos prazeres que só você mesmo pode se proporcionar.

1

2. Respirar profundamente

Mesmo que se for só para não xingar aquela pessoa chata, respirar profundamente e espirar bem devagar, em seguida, é um dos grandes prazeres que só seu corpo pode dar a você.

 

3. Coçar as costas

Ou qualquer outra parte do corpo, seja com as mãos ou com aqueles objetos feitos para alcançar aqueles lugares que você não conseguiria sozinho. Fala sério, isso não é um dos maiores prazeres da vida?

2

4. Fazer xixi

Nem adianta se fazer de rogado. Fazer xixi é mesmo uma das melhores coisas da vida, especialmente quando se está muito apertado e passa um tempão precisando segurar seus instintos. E, falando em xixi, talvez você devesse saber o que a cor do seu pode dizer.

3

5. Fazer cocô

Derci Gonçalves já dizia (com sua própria maneira imprópria de falar, claro), mas fazer cocô é maravilhoso, gente! Apesar de soar estranho, é sim um dos maiores prazeres da vida. O pior de tudo é que seu cocô também pode “falar” de certa forma, como já descobrimos nessa outra matéria aqui.

5

6. Estalar os dedos

Você pode até tentar nunca mais fazer isso, mas, provavelmente, não vai conseguir. Mesmo que todo mundo diga que é ruim para os dedos, esse é um dos maiores prazeres possíveis que só você pode se proporcionar. Agora você deveria era tentar descobrir o que realmente acontece quando você estala os dedos.

 

7. Limpar os ouvidos

Mesmo que todo mundo diga que você JAMAIS deveria limpar os ouvidos, a verdade é que a sensação é ótima! Agora, se você quer saber porque esse é um dos prazeres dos quais você se proporciona, mas não deveria, leia essa outra matéria: Descubra porque você jamais deveria limpar os ouvidos!

8

8. Espirrar

Gente, espirrar é maravilhoso! Especialmente quando você passa vários minutos sentindo que o espirro vai chegar em algum momento, mas não sabe quando exatamente.

7

9. Ficar de olhos fechados

Mesmo se não for para dormir. Fechar os olhos por algum tempinho é bom e relaxante, não acha?

10

10. Aliviar os gases

Não é nada agradável para quem está perto, mas esse é um tipo dos prazeres que, como dissemos, só você pode se proporcionar. E se você acha que esse pode ser o pior cheiro do mundo, está enganado!

9

11. Estimular o couro cabeludo

Sim… esse é um dos maiores prazeres entre os prazeres que se pode sentir. Claro que alguém de alma muito boa pode fazer isso por você, mas o ato é bom mesmo quando você mesmo faz na sua cabeça. Não é mesmo?

11

13. Orgasmo mental

Você pode até estar fazendo uma cara meio safada, mas não tem nada a ver com isso que você está pensando. Aqui, nessa outra matéria, você entende melhor o que é essa sensação e, quem sabe, até descobre que já sentiu isso também.

12

E, por falar em prazeres, você deveria ler também: 14 coisas bobas que dão um enorme prazer.

Fonte: BuzzFeed