Ela enganou todo mundo com o poder da edição de imagem

A matéria que você está prestes a acompanhar, tem, como objetivo, fazer as pessoas pensarem sobre até que ponto nossa vida pode ser influenciada e falsificada pelas redes sociais e, claro, pelo poder da edição de imagem. Aliás, foi exatamente isso que essa holandesa, de 25 anos, quis mostrar às pessoas com o experimento que realizou durante longos 42 dias.

Como você vai ver, Zilla van den Born, a protagonista dessa história incrível, disse à família e aos amigos que passaria férias no sudeste da Ásia. No entanto, o que ela realmente fez foi usar tudo o que a edição de imagem poderia oferecer de melhor.

Durante o tempo que Zilla disse que estaria viajando, ela se trancou em seu apartamento e fez todo mundo acreditar que realmente estivesse viajando. Aliás, para dar um ar ainda mais real para a situação, os pais de Zilla chegaram a levá-la ao aeroporto, de onde ela voltou para casa depois de um tempo.

E foi assim, com fotos editadas, ela mostrou o que as pessoas queriam ver de uma viagem exótica como a que, supostamente, estaria fazendo; sem sair de casa.

12

Para isso, além dos cenários que montava em casa mesmo, especialmente para falar com os pais pelo Skype; ela contou com muita edição de imagem e criatividade. A foto que você vai ver logo mais, em que Zilla aparece mergulhando, por exemplo, foi feita na piscina da casa dela e o peixinho foi colocado depois. E foi assim com tudo.

Mas, calma. A holandesa não é uma louca varrida, nem tem tempo de sobra para gastar. A viagem falsa que criou e todas as fotos que criou, na verdade, fizeram parte de um projeto acadêmico de Zilla, que mostrou, exatamente, o grande poder da edição de imagem e da influência desmedida das redes sociais.

Abaixo, você confere algumas das fotos alteradas por Zilla e alguns vídeos que mostram como acontecia todo o processo de manipulação. É tudo muito interessante e, com certeza, vai colocar aquela “pulga atrás da orelha” sobre a vida boa que algumas pessoas exibem na internet. Quer ver?

Descubra como ela enganou a todos apenas com edição de imagem:

11 10 9 8 7 6 5 4 3 2 1

E, por falar em enganar por meio da edição de imagem, você precisa ver também: A verdade por trás dessas fotos vai decepcionar você.

Fontes: Hypeness, Express