Ela teve o rosto removido após um acidente. Veja como ela está

A matéria que você está prestes a conferir é uma lição de vida e mostra como a superação é importante, mesmo quando ainda se é muito jovem. Tudo aconteceu quando Chloe Thompson tinha 11 anos de idade e sofreu um acidente de carro gravíssimo, depois do qual ela precisou ter o rosto removido e reconstituído.

Mas, se antes disso a menina era criança comum, com uma vida totalmente normal, as coisas ficaram bem complicadas para ela depois do acidente. Conforme o jornal britânico Daily Record, Chloe fraturou quase todos os ossos do corpo, incluindo o rosto, quando se chocou com a janela do carro.

Segundo a própria garota, que diz se lembrar de tudo no acidente, estava viajando com a irmã e uma prima, quando o carro saiu da pista e bateu em uma árvore. Com o impacto, o tronco da árvore se quebrou e caiu sobre o veículo.

10

O mais interessante de tudo é que nenhuma das outras ocupantes do carro sofreram ferimentos tão sérios quanto Chloe. A garota, na verdade, quase morreu e precisou ser levada de helicóptero para o hospital, ou poderia ter sérias complicações devido ao tempo da viagem e aos solavancos da estrada.

1

Rosto removido

Felizmente, Chloe sobreviveu, mas começou aí uma longa e dolorosa etapa de recuperação. A primeira delas foi quando seu estado de saúde se estabilizou e os médicos tomaram a iniciativa de reconstruir a face da menina. Para isso, ela teve o rosto removido para que suas feições fossem recuperadas em uma cirurgia de 9 horas.

2

Até mesmo os globos oculares de Chloe precisaram ser corrigidas, já que foram deslocados com o impacto do acidente. O grande dilema, no entanto, não foi nem ter o rosto removido, mas a tensão de que uma lasca de osso do nariz, alojado no cérebro da garota, causasse danos ao funcionamento cerebral.

3

Chloe também ficou paralisada durante 1 ano, devido às demais fraturas graves que sofreu em todo o corpo. Foi preciso até colocar hastes e realinhas as pernas, antes de que ela estivesse pronta para voltar a andar.

7

Mas, a pior parte foi a crueldade das pessoas. Quando conseguiu voltar à escola, Chloe enfrentou o desprezo e o bullying dos outros adolescentes, especialmente por meio do Facebook.

8

Superação

11

Entretanto, depois do que viveu em toda sua recuperação e sua “volta à vida”, a menina que precisou ter o rosto removido decidiu que não se abalaria com a opinião dos outros. Foi assim que ela se aceitou, passou a não se importar mais com as cicatrizes e descobriu ser uma mulher linda.

5

 

Hoje em dia, com 19 anos, Chloe se considera uma pessoa feliz e de muita sorte. Ela, inclusive, já pensa em voltar aos estudos e seguir carreira como maquiadora artística.

9

História interessante, não? E, se você gostou dessa lição de superação, acredite, vai gostar também dessa outra matéria: Americano recebe o maior transplante de rosto da história.

Fontes: Daily Record, Mega Curioso