Curiosidades

Enfermeira descobre que novo colega é um bebê de quem ela cuidou

Eu fiquei em choque inicialmente, mas feliz por saber que cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é um médico pediatra, disse a enfermeira

O tempo passa muito rápido, e poucos se dão conta disso. O médico Brandon Seminatore era apenas um bebê quando a enfermeira Vilma Wong cuidou dele no Hospital Infantil Lucile Packard, na UCIN (Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais), em Palo Alto, Califórnia, EUA.

Vilma, de 54 anos, ficou surpresa ao saber que o novo médico da UCIN era um das crianças de quem ajudou a cuidar distantes 28 anos atrás. Brandon nasceu prematuro, após 26 semanas de gestação apenas, e por isso precisou de cuidados especiais na UCIN.

Leia tambémEnfermeira cria obras de arte incríveis com seringas e tinta

Coincidências da vida

Vilma conta que o nome do jovem médico não lhe era estranho, mas a enfermeira não conseguia dizer de onde o conhecia. Após Brandon revelar que trabalhava no mesmo hospital onde nascera, Vilma soube na hora do que se tratava.

Continua após a publicidade

“Eu fiquei muito desconfiada porque me lembro de ter cuidado de um bebê com o mesmo sobrenome”, explicou Wong.

Continua após a publicidade

Brandon, que se especializou em neurologia infantil, inclusive tem uma foto em que está deitado no colo de Wong nos primeiros dias de vida.

Leia tambémIrmãs separadas por 40 anos descobrem que trabalham juntas no mesmo hospital

Continua após a publicidade

“Perguntei se o seu pai era um policial e houve um grande silêncio e então ele me perguntou se eu era Vilma. ‘Eu disse sim’.”

A enfermeira e o “bebê”

A mãe de Brandon, Lucile, pediu para o filho procurar Vilma no Hospital, mas o médico imaginou que a enfermeira veterana já estava aposentada.

“Eu fiquei em choque inicialmente, mas muito feliz por saber que cuidei dele há quase 30 anos e agora ele é um médico pediatra residente para a mesma população da qual ele fazia parte quando nasceu”, destaca a enfermeira.

Continua após a publicidade

Compartilhe o post com seus amigos!

Fonte: Razões para Acreditar

Próxima página »

Escolhidas para você