Curiosidades

As esculturas gigantes de gelo da China

Trens, pianos, labirintos, castelos e muitos outros objetos são reproduzidos em tamanho real na China, todas incrivelmente detalhadas. Conheça, abaixo, algumas das mais impressionantes esculturas gigantes de gelo, feitas todos os anos no país.

Embora não seja gelada o ano inteiro, a China passa por períodos severos de inverno, com muito frio e, claro, muita neve. É nesse época do ano, que os chineses são contemplados por um festival magnífico, que reúnem em Harbin, cidade da província de Heilongjiang – ao Norte -, as maiores e mias detalhadas esculturas de gelo feitas ao ar livre.

Conhecida como Festival Internacional de Gelo e Neve de Harvin, a festa está em sua 31ª edição e acontece sempre em janeiro. Mas, antes da abertura oficial do evento, os moradores da região já começam a visitar o espaço do festival para ver de perto as esculturas gigantes de gelo, que só poderiam existir na China!

São trens, pianos, labirintos, castelos e muitos outros objetos, reproduzidos de forma impressionante pelos escultores do gelo e da neve, que passam horas sob o frio, trabalhando em suas esculturas muito bem detalhadas. Veja, nas fotos que separamos, alguns dos trabalhos mais perfeitos do festival:

1 2 3 4 5 6 7 8 9

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você