Esse aplicativo bloqueia seu cartão quando você está bêbado

Que tipo de bêbado você é? Daquele que toma todas e liga para o/a ex ou daquele tipo de bêbado que fica rico e sai gastando tudo que pode e que não pode?

Se você é do primeiro tipo, o jeito é confiar na lealdade de um amigo para impedir você de fazer besteira, mas, se você for do segundo, que sai gastando e pagando para todo mundo, em breve um aplicativo bem interessante poderá evitar sua ressaca moral e financeira no dia seguinte. Interessante, não?

Ficou bêbado, ele bloqueia

O DrnkPay, como foi batizado, se trata de um App que funciona como uma espécie de “lei seca” pessoal. Quando ainda estiver sóbrio, o usuário deve inscrever seus cartões nele e limitar a quantidade e o tipo de bebidas que devem ser cobradas neles e, depois disso, seu cartão será bloqueado. Daí, quando você atingir esse limite, seu cartão não vai mais aceitar cobranças (então, é melhor ir pagando à medida que você vai consumindo, hein!?).

Mas, claro, você também pode escolher para quais os tipos de serviços que seus cartões ficam bloqueados quando você estiver bêbado. Você pode permitir que o cartão de crédito cubra a corrida de táxi de volta para casa (opção que o próprio aplicativo se encarrega de fazer, ao chamar um Uber para você), mas não deixa que você acabe comprando por impulso e excesso de álcool na cabeça aquela passagem para uma viagem internacional com os amigos. Sabe como é, né?

Como o cartão volta a funcionar?

Para que o cartão seja liberado, o aplicativo faz duas exigências: a primeira é que o limite de bebidas determinado não tenha sido atingido, o que é verificado pelo biossensor instalado em uma pulseira do aplicativo; e a segunda é que o usuário sopre um bafômetro, reconhecido pelo app, e prove não estar alcoolizado e que ainda pode gastar.

Caso o usuário não consiga responder a uma das duas exigências, os cartões ficam bloqueados por 12 horas. Ou seja, dá tempo suficiente de sarar a bebedeira e garantir que os gastos da noite anterior não vão dar ressaca!

Ótima ideia, mas…

A notícia ruim para os bêbados empolgados de plantão é que o aplicativo ainda não está no mercado. Segundo a empresa responsável pelo DrnkPay, a estimativa é de que o app demore ainda um ano para ficar pronto e entrar em funcionamento, já que é preciso estabelecer conexões com instituições bancárias.

Abaixo, no vídeo, você confere direitinho como ele vai funcionar:

Mas, fala sério, isso pode salvar a vida financeira de muita gente, não acha? Agora, falando em negócios inovadores, essa outra novidade também é para a galera da internet: Asiático cria dispositivo que permite beijar na boca à distância.

Fonte: Hypeness