Notícias

Faltam quantos dias para o ano acabar?

Quantos dias faltam para o ano acabar, afinal? Mais que isso, é preciso se perguntar, como fazer do próximo, o melhor ano da sua vida!

A maioria das pessoas sempre tem dificuldades de se preparar para o fim do ano. Sendo assim, quando chega o momento da virada, ficam perdidas no novo ano que acabou de começar.

Sem contar, na prévia disso acontecer, em que as dúvidas surgem sobre que evento ir, se deve organizar algo, a quem agradecer, o que foi bom pra você nesses 365 dias e o que foi prejudicial.

Portanto, uma análise deve ser feita já desde o começo desse ano para entender os pontos positivos e negativos ao longo do ano. Ou seja, podemos ver aos poucos o que foi útil ou dispensável em nossas vidas.

É necessário algumas dicas para saber como organizar sua agenda de fim ano para que o próximo seja mais eficaz que o anterior. Por isso, preparamos uma lista do que fazer para ter um excelente próximo ano novo. 

Continua após a publicidade

Faltam quantos dias para o ano acabar?

1. Processo inicial

Descubra 10 dicas de como já organizar e alavancar o seu ano de 2023

Para começar, será necessário você organizar uma lista de 3 opções. Pode ser um caderno ou uma pasta virtual com divisões para o ano anterior, o atual e o seguinte.

Para o ano que se foi, terá duas colunas. Ou seja, uma para os pontos negativos e outra para os positivos. Sendo assim, trará situações que te afetaram como gastos desnecessários, pessoas que tiveram impactos significativos na sua vida e tudo aquilo que poderá de alguma forma te afetar bem ou mal, nos anos seguintes. 

Depois de fazer a lista, partirá para este ano, que você já pode ir colocando em prática e alterando tudo aquilo que você viu no anterior. Dessa forma, grandes mudanças irão acontecer no decorrer do ano atual. No entanto, a conquista será predominante a partir do ano seguinte, quando você irá pôr em ação os detalhes que aprendeu comparando as primeiras listas. 

Continua após a publicidade

2. Metas para o Ano Novo

Descubra 10 dicas de como já organizar e alavancar o seu ano de 2023

Agora, é a hora que você vai aproveitar a sua pasta virtual ou caderno para começar a idealizar tudo o que quer para o ano que se aproxima. Um cargo novo, perda de peso, equilíbrio financeiro, por exemplo. Coloque tudo ali. 

3. Análise do ano presente

Com o passar do ano, vai anotando tudo aquilo que deu errado, o que deu certo e as possibilidades do que poderia ter feito para ter sido melhor. Esse último vale para ambas as primeiras categorias. Dessa forma, você terá sob controle situações futuras similares às que já passou. 

4. Simulações

Crie situações que podem surgir, as mais variadas. Sendo assim, deve pensar em soluções para resolvê-las. Como, por exemplo, demissão em massa em uma companhia e você é uma dessas pessoas despedidas.

Continua após a publicidade

Coloque opções de empresas que você pode migrar, pessoas que você pode contatar para arranjar um emprego novo ou iniciar aquele projeto da gaveta de empreendedorismo que possui há muito tempo. 

5. Lista de pessoas e empresas

Com esta lista, você saberá quem são as pessoas de impacto na sua vida. Aquele colega de trabalho que pode te colocar em um cargo melhor e que sempre te ajuda ou você o ajuda. Ou então, amigos e familiares que sempre te deram apoio em tudo desde o início. 

No primeiro caso, você irá enviar mensagens de texto por e-mail ou por aplicativos de mensagem no meio do ano e no fim dele para agradecer aquele momento específico que foi especial para você. Com um simples gesto de gratidão, os outros irão perceber que você sabe reconhecer um auxílio e irão fazer isso novamente por ti. 

Continua após a publicidade

Além disso, sempre que possível retribua a ajuda para que não sejam casos unilaterais. A lista de empresas são aquelas que você está se preparando neste ano para conseguir uma vaga no próximo. Lembrando que essa lista de pessoas não precisa ser necessariamente devido ao trabalho, mas também, para pessoas que você é grato no dia a dia. 

6. Família e amigos

Pensar somente em trabalho não significa nada se não tem alguém do lado para compartilhar as conquistas. Por isso, passe um bom tempo com a família e amigos que você tem maior vínculo. Aprecie esses momentos. 

7. Roupas, lugares e companhia para o fim de ano

Começar a pensar no lugar ideal para a virada do ano, a companhia e a roupa deve ser feita com bastante antecedência. Tenho certeza que você já pensou: “se fosse em uma chácara, seria melhor” ou “se fosse na praia com amigos, seria melhor”.

Continua após a publicidade

No entanto, nada foi colocado em prática por conta do despreparo. Sendo assim, saber se alguém pode fazer um evento com você, deve ser uma das primeiras coisas. Caso contrário, tente algo sozinho ou com quem pode naquela data. Você não é colado com ninguém e pode vê-la em outras datas. 

8. Diminuir despesas até o fim de ano

Para conseguir algo, você deve se libertar de outra. Por isso, é extremamente importante colocar suas prioridades no topo de suas metas. Tudo aquilo que está fora, são brechas para complicar e atrasar ainda mais o que você tem como objetivo. Ou seja, não gaste com aquilo que é desnecessário. 

9. Economizar com férias

Descubra 10 dicas de como já organizar e alavancar o seu ano de 2023

Alterar as férias para o meio do ano é bom para gastar menos. Sendo assim, viagens são mais baratas por ser fora de temporada e você ainda aproveita os lugares sem lotação. 

Continua após a publicidade

10. Quitar as dívidas antes do fim de ano

Economize e quite suas dívidas desse ano. Tente não fazer novos boletos. Só assim, começará o próximo ano mais leve e com maior facilidade de concluir as metas. 

Confira também sobre 1º de janeiro, por que o ano novo começa neste dia?

Próxima página »

Escolhidas para você