Curiosidades

Conheça o lugar mais silencioso do mundo e o motivo de sua existência

O responsável pela engenharia do lugar mais silencioso do mundo é Gopal Gopal, o indiano responsável por projetar, lançar e manter a sala.

O lugar mais silencioso do mundo é tão quieto que faz você passar mal depois de um minuto dentro dele. Sendo assim, entrou na lista do Guinness World Records por ser a sala mais silenciosa do Planeta.

Com localização em Seattle, nos Estados Unidos da América (EUA), o lugar mais silencioso do mundo se encontra em Redmond, na sede da Microsoft.

Detalhes sobre o lugar mais silencioso do mundo

Conheça o lugar mais silencioso do mundo e o motivo de sua existência

Ao ficar algum tempo dentro sala a pessoa fica com uma certa tontura. Contudo, antes que isso aconteça uma luz fraca é acesa e aumenta a potência gradativamente. Sendo assim, as pessoas no lugar mais silencioso do mundo percebem a própria respiração e até mesmo escutam o som do próprio coração.

Continua após a publicidade

Também é possível notar o barulho dentro do seu estômago. Além disso, as pessoas perdem o equilíbrio em pouco tempo. Vale lembrar que a experiência só dura 5 minutos. Porém, alguns pedem para interromper o processo antes que o tempo acabe. Apesar disso, o experimento é completamente seguro.

O limite do ouvido do ser humano é de até 0 decibéis. No entanto, o lugar alcançou o volume de 13 negativos. O último recorde antes da sala da Microsoft era de 9 negativos. Registros feitos fora da avaliação do Guiness World Records mostraram que o local pode ir até 23 decibéis negativos. Por isso, muito mais quieto do que qualquer estúdio de gravação no Planeta.

Continua após a publicidade

Projeto da Microsoft

Conheça o lugar mais silencioso do mundo e o motivo de sua existência

O responsável pela engenharia do lugar mais silencioso do mundo é Gopal Gopal, o indiano responsável por projetar, lançar e manter a sala com quietude. Contudo, o principal objetivo da Microsoft com a câmara é aprimorar a vozes famosas como o da Siri, vinda da Apple.

Continua após a publicidade

Além disso, para serviços de videoconferências como, por exemplo, o do Skype, e áudios também para o tradutor de idiomas. Por isso, a qualidade de som dentro da sala é extremamente boa. Portanto, é capaz de reconhecer com perfeição as:

  • Distorções
  • Matizes
  • Timbres
  • Tonalidades

Por isso, quando é feita uma ligação por Skype em um lugar movimento com diversos barulhos, ainda assim é possível escutar o som de quem fez a chamada com nitidez.

Design da sala silenciosa

A câmara possui paredes isolantes de 30,48 centímetros de profundidade e um fosso de 60,96 centímetros que faz a divisão do lugar mais silencioso do mundo das outras salas comuns. Ademais, não há iluminação além da luz natural que entra ao abrir a porta.

Veja também sobre Curiosidades sobre o metaverso que o Facebook também aderiu!

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você