Curiosidades

Fantasia de fantasma, como fazer? Incrementando o look para o Halloween

Quando chega a época de Halloween e a dificuldade de encontrar boas ideias de roupas, a fantasia de fantasma é uma aposta simples e segura

Por P.H Mota

-

Em época de Halloween, encontrar a fantasia ideal pode ser um grande desafio. Sendo assim, seja pela falta de tempo, habilidade de costura ou investimento num bom look, a fantasia de fantasma sempre surge como uma opção simples, divertida e de fácil acesso.

A fantasia serve para adultos, crianças e para ser bem sincero, pode ser utilizada até mesmo em outras datas. Isso sem falar que a simplicidade de se fantasiar a partir do aproveitamento de um lençol velho permite que praticamente qualquer pessoa consiga improvisar esse visual.

Sendo assim, separamos algumas dicas para você confeccionar a fantasia de fantasma ideal.

Como fazer uma fantasia de fantasma para o Halloween

Fantasia de fantasma - como fazer e incrementar o look para o Halloween
BSU

A princípio, você vai precisar de um lençol ou pano branco, além de tesouras e um marcador. O tamanho do lençol varia de acordo com a pessoa fantasiada. O ideal é que ele tenha o dobro da altura da pessoa, uma vez que deve cobrir inteiramente o corpo.

Logo após encontrar o lençol, é preciso marcar onde ficarão os olhos. Portanto, cubra a pessoa com o lençol da fantasia de fantasma e marque a posição onde deverão ser feitos os buracos dos olhos.

Caso você queira deixar o rosto ainda mais detalhado, é possível fazer outras marcas. Seja somente com desenhos ou com cortes no pano, você pode enriquecer o visual fazendo nariz e boca, assim como sobrancelhas, por exemplo.

Para dar um toque mais fantasmagórico, as extremidades do pano podem ser cortadas em formas de triângulos, ou com cortes irregulares.

Incrementando a fantasia

Fantasia de fantasma - como fazer e incrementar o look para o Halloween
WCBS

Com as dicas anteriores, já é possível fazer uma ótima fantasia de fantasma para o Halloween ou qualquer outra festa. Por outro lado, é impossível enriquecer ainda mais os detalhes da confecção.

Na hora de fazer, por exemplo, você pode utilizar um boné de cor clara para fixar a posição do lençol. Dessa maneira, ele não ficará se movendo na cabeça da pessoa fantasiada, o que vai garantir que a posição do lençol estará sempre correta.

Para fixar o boné no lençol, basta utilizar prendedores simples, como alfinetes.

Outras dicas

Fantasia de fantasma - como fazer e incrementar o look para o Halloween
Pinterest

Linhas desiguais: além dos cortes triangulares feitos nas extremidades do pano, pode ser interessante ampliar o visual para toda a fantasia de fantasma. Para isso, portanto, basta utilizar pedaços cortados do tecido e distribuir na roupa, de forma aleatória, com formatos triangulares.

Maquiagem: é claro que o grande destaque da fantasia será o lençol, mas você também pode pintar os lábios e os arredores dos olhos. Dessa maneira, mesmo as partes visíveis pelos cortes no pano ainda terão um visual de fantasma.

Sem lençol: a ideia da maquiagem pode ser ainda mais útil se você não quiser cobrir a cabeça com o lençol. Seja por conforto ou preferência pessoal, o rosto pode ficar livre. Além do rosto pintado, pode ser interessante salpicar farinha ou talco no cabelo para dar um dom empoeirado e fantasmagórico.

Fontes: Um como, WikiHow

Imagens: WCBS, Pinterest, BSU, BBC

Próxima página »

Escolhidas para você