A Netflix está passando por uma grande expansão no seu conteúdo. Além dos filmes clássicos e de séries que distribui de outras produtoras, ela também anda investindo muito dinheiro em conteúdo original. Isso permite que a mesma alcance uma quantidade diversa de público e deixa a plataforma cheia de obras, milhares delas.
Tanto conteúdo pode deixar alguns assinantes perdidos. Pior do que isso, muita coisa boa pode acabar ficando escondida e longe das pessoas. O tipo de obra que mais sofre com isso na plataforma de streaming são os filmes clássicos. Eles, infelizmente, não alcançam boa parte dos assinantes.
Mesmo assim, não dá para culpar a Netflix por incluir esse tipo de filme em seu catálogo. Existem muitos filmes clássicos disponíveis que, com certeza, podem fazer brilhar os olhos de quem gosta de um bom cinema. Quer saber quais são alguns deles? O Segredos do Mundo te conta.
Confira 10 filmes clássicos na Netflix que você deveria assistir
1 – ET: O Extraterrestre (1982)
Em 1980, Steven Spielberg criou um dos seus maiores filmes, como também, um dos maiores clássicos do cinema: ET: OExtraterrestre. O longa conta a história de um menino com um extraterrestre que acaba vindo parar na Terra. É o longa ideal para ver com a família e com as crianças.
2 – Clube dos Cinco (1985)
John Hughes foi o rei das comédias adolescentes dos anos 1980, e um dos maiores longas dessa safra é Clube dos Cinco.
O filme se passa durante um dia de detenção de cinco alunos, completamente diferentes uns dos outros e que precisam aprender a lidar com suas diferenças.
3 – Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994)
Quer um filme violento, incrível e que é lembrado como um dos melhores dos anos 1990? Pulp Fiction é uma obra-prima de Quentin Tarantino. John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman, Christopher Walken e Amanda Plummer estrelam o longa. Você ainda quer mais motivos para ver esse clássico?
4 – Era uma Vez no Oeste (1968)
Quando os filmes de faroeste eram uma febre em Hollywood, Era Uma Vez no Oeste chegou, se tornando com o tempo, um dos melhores já feitos.
O filme de Sergio Leone, protagonizado por Henry Fonda, é um dos melhores longas do gênero já feito, sem dúvida nenhuma.
5 – Scarface (1983)
Brian de Palma fez um filme considerado um dos 100 mais relevantes do século. Scarface, protagonizado por Al Pacino e Michelle Pfeiffer mostra um cubano que chega aos Estados Unidos nos anos 1960 e se tornando um magnata do tráfico.
6 – O Poderoso Chefão (1971)
O maior filme de máfia da história também está na Netflix. Mais do que isso, é possível ver a trilogia completa de O Poderoso Chefão.
Neste clássico de Francis Ford Coppola, o padrinho Vito Corleone comanda toda uma rede de crimes, drogas e corrupção.
7 – Bonequinha de Luxo (1961)
Audrey Hepburn é a protagonista de Bonequinha de Luxo.
Com direção de Blake Edwards, essa é a história de Holly Golightly, uma caçadora de fortunas que se aproxima de um escritor, mudando um pouco a forma como ela enxerga o mundo.A história é baseada no livro de Truman Capote, de mesmo nome.
8 – Sociedade dos Poetas Mortos (1989)
John Keating, interpretado por Robin Williams, é o maior professor do cinema.
Com Josh Charles, Ethan Hawke e Robert Sean Leonard, Sociedade dos Poetas Mortos é emocionante, sendo que foi indicado ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Diretor, além do de Melhor Roteiro Original, que chegou a vencer.
9 – Uma Linda Mulher (1990)
Uma Linda Mulher é um clássico moderno, dos anos 1990. Richard Gere e Julia Roberts protagonizam a comédia romântica que eternizou aquela música que todos amamos, “Pretty Woman” e marcou toda uma geração.
10 – Perfume de Mulher (1992)
Al Pacino é um dos maiores atores do cinema, tanto que foi premiado como melhor ator no Oscar.
Em Perfume de Mulher, ele interpreta um ex-coronel com um temperamento nada fácil neste longa-metragem com Chris O’Donnell, James Rebhorn e Bradley Whitford.
Você gostou dessa matéria? Então você vai gostar dessa: 11 filmes mais esperados de 2019 que você não pode perder
Fonte: Minha Série
Imagem: Universal
8 comentários em “Filmes clássicos disponíveis na Netflix que você deveria assistir [top 10]”