Curiosidades

Filmes de luta – 15 melhores longas da história do cinema

Você gosta de filmes de luta? Sim? Confira agora a lista que preparamos para você com os melhores filmes da história

Por Emilly Krishna

-

O nosso assunto de hoje será um pouco mais violento. Calma, a intenção não é agredir ninguém! A intenção é simplesmente mostrar os melhores filmes de luta, com bastante ação para você se apaixonar, assim como nós do Segredos do Mundo.

Basicamente, filmes de luta, que envolvem artes marciais, ou então histórias de lutadores famosos, sempre deixa nós telespectadores com bastante aflição, agonia, rancor e em alguns momentos até raiva dos adversários. E é exatamente por conta desse mix de emoções que esses filmes fazem grandes sucessos na telinha.

Por isso, para você que é amante de filmes que envolvem esse tipo de assunto, nós separamos uma lista com 15 filmes de luta para você assistir.

Confira agora.

Os 15 melhores filmes de luta

1- Rocky: Um Lutador | Rocky

Um clássico dos filmes de luta, ele foi produzido no ano de 1976. Ele também é considerado como um filme de ação e drama, ao mesmo tempo. O drama vem justamente por conta da vida do personagem principal, o Rocky Balboa.

Basicamente, o filme relata sobre a vida do boxeador, Rocky Balboa, o qual no início do filme apareceu como um desconhecido, sem dinheiro e à procura do seu apogeu. Sobretudo, em uma de suas lutas o seu adversário machuca e esse acaba sendo o marco da sua história.

Pois, por conta do adversário sair da luta, ele recebe a oportunidade de enfrentar o campeão mundial dos pesos-pesados, Apollo Creed. Basicamente, como Creed era já famoso, todos pensaram ser ele já o vencedor. Porém, Rocky com muita perseverança e persistência começa um intenso treinamento em busca da sua vitória.

Vale muito a pena assistir.

2- Creed: Nascido para Lutar | Creed

Bem, já que citamos ele no filme de cima. Agora é hora de mostrar o filme Creed, Basicamente, aqui também terá a participação de Rocky Balboa, porém de uma maneira diferente. Dessa vez o Rocky Balboa será o treinador de Adonis Johnson, filho do ex-campeão mundial dos pesos-pesados, Apollo Creed.

Antes de tudo, vale ressaltar que esse filme é do ano de 2015, e ele é considerado como um filme de drama e claro de luta. O drama da história girará em torno do fato de Adonis, não ter conhecido o seu pai Apollo Creed, pois ele faleceu antes mesmo dele nascer. E com isso o filme mostrará que o boxe está presente no sangue da família.

Basicamente, o boxe persiste nas gerações da família, pois Adonis também decide entrar para o universo das lutas profissionais. E por ele ter decidido entrar para esse universo, ele resolve chamar Rocky Balboa para ser seu treinador, o qual foi uma luta árdua também para convence-lo.

Vale ressaltar que o Rocky Balboa era o maior adversário e também o melhor amigo de Apollo, o pai de Adonis. E foi por esses e mais motivos que ele quer que ele seja seu treinador. Até porque, Adonis também está disposto a enfrentar adversários ainda mais difíceis que os de seu pai.

Não sei vocês, mas nós do Segredos do Mundo ficamos ansiosos pelo filme, só de contar a sinopse.

3- O Grande Mestre | Yip Man

Esse filme foi produzido no ano de 2008 e é considerado outro dos melhores filmes de luta já filmados até hoje. No caso o drama ocorre por conta da história de vida de IP Man, o qual é um mestre da arte marcial Wing Chun, e que vive em Foshan, no sul da China.

No entanto, o drama se baseia após a invasão do Japão na China, que após essa invasão, IP perde todos os seus bens, os quais foram todos confiscados. E isso levou a miséria para ele e sua família. Enquanto a parte de ação do filme, se dá primeiro por ele já ser um respeitado professor, o qual constantemente era desafiado por outros lutadores.

E em segundo, pois a após a guerra, os japoneses exigem das habilidades de combate de kung fu japonês de IP Man para ir contra os chineses, com o intuito de decidirem qual país seria superior.

4- O Mestre das Armas | Huo yuanjia

Primeiramente, esse filme foi produzido no ano de 2006, e é considerado como um filme de ação e drama. Basicamente, ele contará a história do mestre das armas, Huo Yuanjia, o qual é protagonizado pelo ator Jet Li. No filme ele será o maior e o mais famoso mestre de artes marciais de toda a China.

Esse filme também irá envolver uma invasão à China. Porém de uma forma diferente. No caso, dessa vez os países ocidentais que irão invadir, objetivando acabar com a autoestima dos chineses. E para provar isso, eles organizam um torneio de luta entre os guerreiros de diversos países. Afim de mostrar a superioridade dos estrangeiros sobre os chineses.

Porém, o que ninguém imaginava era que Huo fosse participar da competição para recuperar o orgulho da sua nação.

5- Quebrando Regras | Never Back Down

Esse filme de 2008 contará o drama da vida do garoto rebelde, Jake Tayler. O qual se muda com sua mãe e deu irmão para uma outra cidade, e ele se vê obrigado a se adaptar em sua nova vida e também nova escola. No entanto, no filme o garoto começa a se interessar por um clube de luta secreto.

Basicamente, nesse clube de luta ele conhece um veterano de artes marciais mistas. E por conta da aproximação ele se torna o seu treinador, além de ajuda-lo também a controlar a sua raiva. Porém, ao longo do filme o jovem garoto terá que usar as suas novas habilidades. Pois, sua família e seus amigos, ficam ameaçados pelo seu rival Ryan McCarthy.

6- Cão de Briga | Unleashe

Primeiramente, se prepare pois, esse é um dos melhores filmes de luta da carreira de Jet Li, que é um dos atores mais famosos do gênero de luta. Portanto, se você procura por um filme que contém violência, criminalidade, ação e drama ao mesmo tempo, esse filme será o ideal para você.

Cão de Briga, produzido em 2005 relata a história de Danny, um garoto criado com condições precárias de humanidade e bondade por Bart. Basicamente, Bart o tratava como um cão, ou seja, treinava ele para atacar conforme sua vontade, fazendo com que ele se tornasse uma “arma” de combate.

Porém, em um certo dia Danny se encontra com Sam, um homem cego que vive com sua nora Victoria e trabalha como afinador de piano. No entanto, após esse encontro Danny nunca mais foi o mesmo pois, Sam e Victoria começaram a ensinar para Danny coisas simples e verdadeiras da vida, como por exemplo, a humanidade, além de novas oportunidades de vida.

Só que essa nova amizade deixa Bart enfurecido, a ponto dele planejar matar Danny.

7- Touro Indomável | Raging Bull

Esse filme de luta de 1980, baseado na autobiografia de LaMotta, chamada Raging Bull: My Story, a qual recebeu inúmeros prêmios e indicações ao Oscar em 1981. Basicamente, contará o drama de vida do boxeador, peso médio Jake LaMotta, o qual é conhecido como “o touro do Bronx”.

Sobretudo, LaMotta é um grande lutador nos ringues, que já conseguiu seu apogeu no meio profissional. Porém, sua vida pessoal não vai bem como ele esperava, exatamente por conta de seu temperamento violento e possessivo, o qual te ajudou nos ringues, mas não em casa. Esse temperamento faz com que ele desconte em sua esposa e em seu irmão, que é seu empresário também.

E o filme mostrará todo esse drama, e suas atitudes.

8- O Imbatível 3: Redenção | Undisputed III: Redemption

Esse é um filme de 2010, e contará com muita ação, muito crime e também dramas pessoais. Basicamente, esse filme contará de um ringue dentro de uma prisão. De modo geral, oito prisioneiros de diferentes cadeias disputam esse campeonato mundial.

Mas, o que chama a atenção desses prisioneiros é que o campeão do ringue ganhará a liberdade, e os organizadores ganhará uma bolada de dinheiro. E por isso um dos prisioneiros, Boyka, o qual é também um experiente lutador russo se dispõe a recuperar sua dignidade e conseguir sua redenção.

9- Ong Bak – Guerreiro Sagrado | Ong-bak

Primeiramente esse será um filme para todos os amantes do estilo Muay Thai. Ele foi produzido em 2003 e contará com cenas de ação e crime. Basicamente, o intuito do criador do filme foi investir mais em cenas de ação e de lutas de artes maciais do que em uma história.

Portanto, o filme contará a história de um jovem guerreiro, chamado Boonting. Ele decide ir atrás da cabeça do buda Ong Bak, a qual foi roubada de uma das principais estátuas da sua aldeia. No entanto, o jovem para recuperar o objeto ele segue o ladrão até Bangkok com suas habilidades.

10- Karatê Kid: A Hora da Verdade | The Karate Kid

Vale ressaltar que esse filme também é um dos clássicos desses filmes de ação, porém ele é mais clássico na sessão da tarde. No entanto, esse filme de 1984 é considerado como um filme de drama, e ação, só que mais leve. tanto é que é indicado para toda a família ver, inclusive as crianças.

Basicamente, esse filme contará a história do jovem Daniel Larusso, o qual se mudou há pouco tempo com sua mãe para o sul da Califórnia. E por conta da mudança, ele sente uma certa dificuldade de se adaptar com o novo lugar. Porém, a garota Ali Mills, entra para sua vida e começa o ajudar.

E essa nova amizade, leva para um certo encanto e interesse maior por parte dos dois. Porém, isso se complicada quando o ex da garota começa a atormentar Daniel. E justamente, em um dia que Daniel se vê cercado pela gangue, o veterano de karatê, Miyagi o salva.

A partir desse momento, ele começa a ensinar o garoto a lutar para se defender de seus agressores.

Vale ressaltar que esse filme em 2010 ganhou uma readaptação, com os atores Jaden Smith e o Jackie Chan.

11- Menina de Ouro | Million Dollar Baby

Primeiramente, vale ressaltar que esse filme ganhou inúmeros prêmios, entre eles o Oscar de melhor filme em 2005. Ou seja, não é só um grande título entre os filmes de luta, mas do cinema como um todo. No caso ele foi lançado em 2004, e é considerado como um filme de drama. Esse filme conta a história de Frankie Dunn.

Frankie Dunn é homem que se tornou amargurado e infeliz após o afastamento de sua filha. No entanto, depois disso ele se tornou uma pessoa fechada e mal humorada. Porém, o que você ainda não sabe é que ele já havia passado toda a sua vida nos ringues, treinando e agenciando grandes boxeadores, ou melhor pugilistas.

E por conta disso, a jovem Maggie Fitzgerald aproxima dele e se determina que ele será o seu novo treinador. Porém, após muita resistência da garota, ele aceita. E após esse convite, sua vida modifica, fazendo com que ele descubra o lado bom da vida.

12- O Último Dragão | The Last Dragon

Esse é outro dos filmes de luta do ano de 1985. Ele contará com cenas de ação e drama. Basicamente, contará a história do jovem que deseja se tornar um mestre de artes marciais. E por conta disso, ele acaba se unindo com uma cantora excêntrica a fim de revelar um mistério.

Porém, a agonia do filme aumenta, pois um grupo de criminosos começa a tornar a investigação um pouco mais difícil, além de colocar a vida da dupla em perigo.

13- Lutar ou Morrer | Jing wu ying xiong

Esse é um filme de luta 1994 do Jet Li, com cenas de drama e ação. O filme contará a história de Chen Zhen, o qual após descobrir que o seu mestre de kung fu morreu em um combate contra Ryuichi Akutagawa, retorna para Shangai. Porém tudo muda, após Zhen descobrir que Ryuichi trapaceou para ganhar de seu mestre.

Após essa descoberta ele começa a tentar provar que ele morreu envenenado. E por isso, se inicia a disputa a qual colocará em teste a honra da China e do japão. Não parece exagero incluí-lo entre nossos melhores filmes de luta, não é verdade?

14- A Fúria do Dragão | Jing wu men

Produzido em 1972, esse também entra, com louvor, para nossa lista de melhores filmes de lutas. E ele contará a história do jovem Chen Jun. O qual após ele retornar a sua escola de Jingwu, em Shangai, na China, ele descobre que o seu velho mestre de Kung Fu, Fok Yun-kap morreu.

No entanto, a morte de seu mestre, ainda se torna como um mistério. Por conta das dificuldades  em que ele passa no local que vive, ele decide enfrentar o problema da área, além de investigar o misterioso falecimento de seu professor, o que faz com que ele entre para inúmeros combates.

15- O Mestre Invencível | Zui quan

Finalizando nossa lista de bons filmes de luta, esse contará a história do aprendiz de Kung Fu, Wong Fei-hong, o qual é treinado pelo seu pai. no entanto, a história não é como você talvez imaginou. Antes de tudo, Wong Fei-hong é mandado para a casa de seu tio por conta de sua desobediência. Porém, para piorar o seu tio é um homem bastante cruel.

No entanto, após algum tempo, Wong Fei-hong descobre que o seu pai está sendo jurado de morte, por um grupo de assassinos. E por isso, ele resolve voltar para a sua cidade natal para salvar o seu pai.

E ai, gostaram da lista de filmes de luta? Já viu algum? Ou então já escolheu o seu próximo de filme da noite?

Nós do Segredos do Mundo esperamos ter lhe ajudado.

Confira mais matérias do Segredos do Mundo: Site de filme, 10 opções para assistir filmes e séries online

Fontes: Universo estendido

Imagens: 8 days

Próxima página »

Escolhidas para você