Curiosidades

Filmes mais esperados de 2020 – Veja as maiores estreias do ano

Chegando às telas de todo o Brasil, os filmes mais esperados de 2020 prometem surpreender fãs de todos os gêneros e estilos

Por P.H Mota

Logo após um ano incrível para o cinema em 2019, muita gente poderia imaginar que o ano seguinte não poderia se igualar. Apesar de ser uma missão difícil, a lista dos filmes mais esperados de 2020 está repleta de grandes promessas em Hollywood.

Este ano tem tudo para se destacar pela presença das mulheres nos filmes de super-heróis. Fevereiro viu o lançamento do filme da Arlequina e posteriormente ainda vamos poder conferir novas histórias para Mulher Maravilha e Viúva Negra.

Além disso, o ano também está repleto de continuações, remakes e reboots pra quem é fã de clássicos entre os filmes mais esperados de 2020. Nesse sentido, clássicos como Top Gun, Bad Boys, Doutor Dolittle e Duna estão prestes a estrear e prometem impactar as bilheterias.

Confira a lista dos filmes mais esperados de 2020

Sonic – O Filme (13 de fevereiro)

Continua após a publicidade

Logo após uma polêmica na internet por causa do design do personagem principal, Sonic finalmente chega aos cinemas. O porco espinho mais rápido dos games se alia a um policial local (James Marsden), a fim de escapar do vilão Robotnik (Jim Carrey).

Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica (05 de março)

O primeiro dos dois originais que a Pixar é certamente um dos filmes mais esperados de 2020. O filme conta a história de dois irmãos (Tom Holland e Chris Pratt), depois que ele tentam trazer o pai de volta à vida, por um dia. Entretanto, eles tem problema na missão.

O Homem Invisível (12 de março)

Continua após a publicidade

O filme conta a história de uma mulher (Elisabeth Moss), enquanto ela tenta escapar de uma relação abusiva de seu ex. Ele, no entanto, tem a habilidade de ficar invisível.

Um Lugar Silencioso – Parte II (19 de março)

Após surpreender fãs de cinema no mundo todo, em 2018, John Krasinsky traz a sequência de Um Lugar Silencioso. Agora, no entanto, vamos conhecer a origem do mundo em que alienígenas matam pessoas pelo som, além de acompanhar as consequências da história original.

Mulan (26 de março)

Continua após a publicidade

A lendária história de uma princesa chinesa ganha, enfim, sua adaptação live-action. Apesar de não trazer de volta as músicas da animação, Mulan ainda está entre os principais filmes mais esperados de 2020.

X-Men: Novos Mutantes (02 de abril)

O último filme do universo dos X-Men da Fox teve o lançamento desacreditado por muita gente, já que foi adiado várias vezes. Em 2020, enfim ele chega aos cinemas. Jovens mutantes internados em uma instituição misteriosa, enquanto precisam lidar com problemas desconhecidos.

007 – Sem Tempo Para Morrer (09 de abril)

Continua após a publicidade

O 25º filme da franquia James Bond é marco importante, já que é também o último de Daniel Craig. Bond precisa confrontar o seu passado para derrotar um novo vilão e, eventualmente, contará com a ajuda de um novo agente 00. Além de Craig, o filme tem o vencedor do Oscar Rami Malek.

Trolls 2 (16 de abril)

A sequência expande o mundo do primeiro filme Trolls, uma vez que explora outras tribos das curiosas criaturas.

Viúva Negra (30 de abril)

Continua após a publicidade

A fase 4 do Universo Cinemático da Marvel faz uma viagem de volta no tempo para explorar o passado da Viúva Negra. Além de ter Scarlett Johansson de volta no papel, o elenco conta com Florence Pugh, Rachel Weisz e David Harbour.

Scooby! O Filme (14 de maio)

A nova animação de Scooby-Doo vai mostrar como o cachorro ficou amigo de Salsicha, Fred, Velma e Daphne.

Velozes & Furiosos 9 (21 de maio)

Continua após a publicidade

Mais um filme de uma das franquias de maior sucesso da história chega aos cinemas. Sem os personagens Hobbs e Shaw, o filme conta com a volta de Vin Diesel e Justin Lin.

Artemis Fowl – O Mundo Secreto (28 de maio)

A adaptação do livro de Eoin Colfer deveria ter estreado em 2019, mas foi adiada. Agora, enfim, o jovem criminoso que invade um mundo de fadas chega aos cinemas do mundo todo.

Mulher-Maravilha 1984 (04 de junho)

Continua após a publicidade

Desde que Gal Gador apareceu como Mulher-Maravilha nos cinemas pela primeira vez, conquistou o mundo. Agora, atriz e personagem estão de volta para uma nova aventura nas telas, só que agora durante a década de 80.

Soul (25 de junho)

Contando a história de um músico de Nova York, Soul é o segundo filme da Pixar no ano. O diretor é Pete Doctor que tem no currículo, em resumo, filmes como Monstros SA, Up e Divertidamente.

Minions 2 – A Ascensão de Gru (02 de julho)

Continua após a publicidade

Na sequência do original Minions, veremos o que aconteceu antes de tudo. A história vai mostrar o passado do vilão Gru, ao mesmo tempo que explica como ele se aproximou das simpáticas criaturinhas amarelas.

Top Gun: Maverick (09 de julho)

Assim como o filme original, de 1986, Top Gun: Maverick também vai contar a história de Pete Mitchell (Tom Cruise). Com mais de 30 anos de serviço militar, o capitão está, enfim, de volta ao seu lugar: piloto de teste.

Tenet (23 de julho)

Continua após a publicidade

Pouco se sabe sobre Tenet, já que o diretor Cristopher Nolan gosta de manter segredos sobre seus projetos. Assim sendo, o pouco que podemos dizer sobre o filme é que deve misturar os tons de A Origem e Amnesia.

Morbius (30 de julho)

Morbius já começa curioso nos bastidores, principalmente por envolver o universo de Venom e a estrela de Esquadrão Suicida. Jared Leto assume o papel do vilão do Homem-Aranha (apesar de não fazer parte do Universo Marvel), um médico que ganha habilidades vampíricas.

Ghostbusters – Mais Além (20 de agosto)

Continua após a publicidade

Por mais que a última tentativa de trazer os Ghosbusters de volta para os cinemas não tenha dado certo, eles estão aqui de novo. Só que agora é diferente, já que o novo filme se passa no mesmo mundo do original e é uma sequência da história clássica.

Morte no Nilo (01 de outubro)

Confira os filmes mais esperados de 2020

The Movie DBO filme adapta o livro de mesmo nome, de Agatha Christie, ao mesmo tempo em que é uma sequência da adaptação de Assassinato no

Eternos (05 de novembro)

Confira os filmes mais esperados de 2020
Slash Film

O segundo filme da Marvel do ano pode levar o Universo dos cinemas para uma direção inimaginável, principalmente por conta de seu elenco estelar. Só para ilustrar alguns dos nomes, o filme tem Angelina Jolie, Richard Madden e Kumail Nanjiani.

Continua após a publicidade

Godzilla vs. Kong (19 de novembro)

Confira os filmes mais esperados de 2020
Revo Noew

Assim como alguns dos filmes dessa lista, ainda não temos muitas notícias do encontro dos dois monstros. Assim sendo, podemos apenas esperar que o novo encontro entre os gigantes seja épico.

Duna (17 de dezembro)

Confira os filmes mais esperados de 2020
Dread Central

Certamente um dos filmes mais esperados de 2020 é Duna. Denis Villeneuve dirige a adaptação do clássico Duna, que conta a história de Paul Atreides, um jovem no centro de uma batalha épica sobre o recurso mais importante da galáxia: tempero.

Fontes: Revista Monet, Gizmodo

Imagem de destaque: Polygon

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você