Garotinho se torna símbolo da guerra civil da Síria e emociona a web

Desde 2012, os rebeldes vêm tirando a paz da cidade de Aleppo, que se tornou o epicentro da guerra civil da Síria. E, entre tantos horrores que já foram transmitidos pela mídia internacional, poucas imagens impactaram tanto as pessoas ao redor do mundo quando a foto que você confere logo abaixo.

Como você já deve ter visto nas redes sociais, a foto mostra um garotinho de 5 anos inteiramente coberto por terra, despenteado, ensanguentado e em estado de choque. O nome da criança, como divulgaram, é Omran Daqneesh e foi uma das cinco crianças vítimas do ataque aéreo mais recente em Qaterji, um bairro de Aleppo.

1

A imagem que se tornou símbolo da guerra civil da Síria foi enviada para ao correspondente Raf Sanchez, do Telegraph; por um médico que trabalha na cidade síria. Desde então, o registro do garotinho atordoado demais para chorar, que tenta limpar as manchas de sangue de seu rosto viralizou nas redes sociais.

Um vídeo do momento do resgate de Omran e também foi feito e você pode conferir abaixo. Como você vai perceber, o menino sofreu ferimentos externos, que foram tratados no hospital M10, antes de ser liberado. No entanto, o impacto emocional do ataque e do soterramento são visíveis e transparentes no rostinho assustado da criança.

3

Nós, do Segredos do Mundo, e todo o Brasil (como acreditamos), lamentamos profundamente que as crianças e outros inocentes estejam pagando um preço tão alto pela guerra civil da Síria. Nós esperamos que o conflito se resolva o quanto antes ou que algum tipo de intervenção seja permitida no território.

Veja outras imagens do último ataque aéreo de Aleppo, devido à guerra civil da Síria:

2 4 5

Assista ainda ao vídeo do resgate das crianças entre os escombros do ataque:

 

E, por falar na Guerra Civil da Síria e nos rebeldes, confira ainda: O que fazer se você estiver no meio de um ataque terrorista?

Fonte: Bored Panda