Gifs – como fazer seus próprios gifs e bombar na internet

Você adora compartilhar gifs, mas e se pudesse criaria os seus próprios? Confira os melhores sites para criar seus próprios gifs.

Aprenda como fazer seus próprios gifs

Com certeza você já deve ter visto vários gifs por aí. Talvez até já tenha pensado em criar os seus próprios gifs, mas como nunca soube de que forma fazer, deixou de lado a ideia. Mas nós precisamos te contar que criar gifs é algo bem simples!

Mas vamos começar do começo, o que são os gifs, afinal? O gif é um tipo de arquivo de imagem que pode ser fixo ou animado. Os fixos são criados a partir de uma sequência de imagens e os animados a partir de trechos de vídeos.

E não pense que você precisa de algum programa super complexos para criar seus gifs. Não tem nada disso. Você pode criar seus próprios gifs sem baixar nenhum aplicativo, é só seguir nossas dicas de sites que oferecem esse serviço. É super intuitivo e prático de fazer.

Faça seus próprios gifs

Giphy

Aprenda como fazer seus próprios gifs Esse talvez seja um dos sites mais utilizados para a busca de gifs, eles tem um acervo incrível. No entanto, talvez você não saiba mas o site também oferece a possibilidade de criar seus próprios gifs. No canto superior, a direita do vídeo, você encontra o botão “creste”.

Daí basta criar o seu gif! Se quiser um gif fixo, selecione as imagens, a sequência e por quanto tempo elas devem aparecer na tela. Você também pode criar gifs animados com videos do seu computador ou de outras plataformas, como YouTube e Vimeo.

E você ainda pode personalizar o gif com figurinhas e filtros. Assim que você salva o gif, ele é salvo na própria plataforma, com um link que pode ser compartilhado com amigos e que também pode servir para incomodar o gif em outros sites.

GIFMaker

Aprenda como fazer seus próprios gifs

Aqui nessa plataforma só é possível criar gifs fixos. Não é possível subir vídeos como na anterior. Além disso, o site é melhor utilizado no computador.

Assim como o anterior, você só precisa selecionar as fotos que escolheu para fazer o gif e o tempo que elas devem aparecer na tela. Depois de concluído o gif deve ser baixado. Ele não fica disponível na própria plataforma.

Make a gif

Aprenda como fazer seus próprios gifs

Aqui nessa plataforma você vai poder criar gifs fixos ou animados, já que ele aceita o upload de vídeos, inclusive do Facebook. Além disso o site é utilizável tanto no computador, quanto no celular.

O funcionamento dele é muito parecido com o GIPHY. Basta selecionar as imagens ou vídeo de sua preferência e personalizar ao seu gosto. Você pode alterar a velocidade e inserir também figurinhas.

Depois de pronto o site publica seu gif na plataforma, o que facilita muito mais o compartilhamento.

ezGIF

Aprenda como fazer seus próprios gifs

Esse site é para aqueles que buscam criar um gif longo. O site aceita até 2000 imagens em uma sequência de gifs, desde que cada uma delas não ultrapasse 6MB. Além disso, o site é mais funcional no computador.

O site também permite criar gifs animados, naquele mesmo esquema que nós te ensinamos acima. Basta escolher as imagens ou vídeo desejado e personalizar do seu jeito.

Depois de pronto o arquivo é salvo no seu computador e pode ser compartilhado em qualquer plataforma que suporte o formato.

Como compartilhar meus gifs?

Aprenda como fazer seus próprios gifs

Agora que você já aprendeu a criar os próprios gifs, deve estar querendo mostra-los para o mundo. E não precisa se preocupar, não é muito difícil fazer isso.

O Facebook e o Twitter possibilitam que você compartilhe seus gifs muito facilmente. Basta ir na galeria e seleciona-los. O procedimento é tão simples quanto postar uma foto.

Aprenda como fazer seus próprios gifs

No entanto, no WhatsApp esse serviço ainda não está disponível. Mas não se chateei, a plataforma oferece a possibilidade de gravar vídeos na hora e transformá-los em gif.

Para fazer isso, basta abrir a conversa de pessoa pra quem você quer enviar um gif e clicar no ícone da câmera. Ele fica na parte inferior da tela, a direita. Daí é só gravar o vídeo e editar para que tenha no máximo 6 segundos. Daí basta mudar a barrinha que fica no lado de cima da tela, a direita, para a opção de gif. E pronto, você pode compartilhar seu gif com seus amigos.

Gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: 20 gifs que capturam perfeitamente a ‘magia’ da TV ao vivo.

Fonte: Ada.

Imagens: Giphy, Comunicadores, MakeAGif, TechTudo, ezGif, Patas fofas.

Outras postagens