Golpe do pneu careca: cuidado, você está sendo enganado

Falando sério, agora. Você é daqueles que não pode ver um preço mais baixou ou um bom desconto, mesmo que suspeito? É do tipo que faz qualquer coisa para pagar mais barato, então, e nem se preocupa com o “preço” real que você acaba pagando por isso, mais tarde? Se esse for seu perfil, você pode cair no golpe do pneu careca.

Quer saber o que é isso? Bom, provavelmente sim, mas a gente já avisa: você não vai gostar nadinha! Isso porque o golpe do pneu careca pode estar colocando sua vida, e a vida das pessoas que você mais ama, em risco.

Como? De uma forma muito simples: lojas que vendem pneus, em vários lugares do país, estão, simplesmente, “maquiando” seus pneus velhos para vendê-los como novos para seus clientes.

Agora, se você está aí pensando que você é esperto e só gente trouxa cai no tal golpe do pneu careca, fique sabendo que não é bem assim. As alterações, apesar de serem feitas à mão e de forma amadora, conseguem enganar muito bem quem não está “por dentro da farsa”. Isso porque os sulcos dos pneus, alterados no golpe do pneu careca, ficam profundos, bem parecidos com os que a gente vê nos pneus novos.

1

Aliás, o golpe todo foi descoberto depois que um vídeo, postado como denúncia, pelo Canal Curió, no YouTube, ganhou a internet. Como você vai ver, todo o golpe do pneu careca recria as características que nossos olhos sentiriam falta em um pneu novo.

O problema é que o pneu, na verdade, está alterado, recortado e rodando de maneira imprópria, o que pode terminar em tragédia! Então, muito cuidado com esse tipo de economia, hein, muquirana!?

2

Como você vai ver, os sulcos do centro do pneu são cavados novamente e as “sobras”, são retiradas. Depois, as marcas antigas do pneu são reforçadas por cortes laterais. O resultado, como você vai conferir no vídeo, é impressionante e realmente poderia enganar qualquer um.

Veja como acontece o golpe do pneu careca:

Ainda sobre carros, talvez você deva ler também: Você sabe estacionar? Aprenda a fazer baliza em segundos e 24 segredos para melhorar a convivência com seu carro.

Fontes: Canal Curió, SOS Solteiros