Homem é feito de poeira de estrela, oficializa a Ciência

Segundo pesquisa, seres humanos e os astros brilhantes contam com 97% do mesmo tipo de átomos, ou seja, de poeira de estrela.

Há muitos anos atrás, Carl Sagan afirmava que o homem é feito do mesmo material que as estrelas. Depois de muitos anos, uma pesquisa comprovou que o ser humano realmente é feito de poeira de estrela.

Uma pesquisa feita por astrônomos analisou cerca de mil e quinhentas estrelas. Você sabe qual foi a conclusão? Cerca de 97% dos átomos de uma estrela correspondem ao de um ser humano. Ou seja, os dois são compatíveis quase 100%.

Um observação interessante é que elementos como hidrogênio, nitrogênio, oxigênio, fósforo e enxofre, são mais preponderates nas estrelas do que na própria concepção do ser humano.

Por que dizem que o homem é feito de poeira de estrela?

Poeira de estrela

Você deve estar se perguntando como o homem conseguiu coletar esses dados, estou correto? Saiba que é através da técnica de espectroscopia.

A espectroscopia funciona da seguinte maneira: cada elemento emite uma luz diferente, como se cada um possuí-se sua própria marca, que a distingue. Essas marcas permitem aos cientistas identificar qual marca corresponde a qual elemento.

O Apache Point Observatory Galactic Evolution Experiment (APOGEE), que fica no estado norte-americano do Novo México, é o observatório que possibilita a observação.

Por que dizem que o homem é feito de poeira de estrela?

“É de grande interesse poder mapear todos os principais elementos do corpo humano nas estrelas da nossa Via Láctea”, afirmou Jennifer Johnson, participante da equipe da SDDS-III APOGEE, que fez a descoberta. “Isso nos permite ver onde e quando a vida passou a ter os elementos necessários para evoluir na galáxia”, concluiu.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: O que é uma tempestade solar [e como ela afeta a Terra]?

Fonte: QGA

Imagem: Rádio Regional Vix, Estação com cor, Piramidal.net

Outras postagens

Um comentário em “Homem é feito de poeira de estrela, oficializa a Ciência