Homem tenta filmar tempestade de raios e registra o momento mais assustador de sua vida

Se você acompanha o Segredos do Mundo, provavelmente, já percebeu que tempestades e, especialmente, os raios são coisas sérias. Eles são bem perigosos e realmente podem cair no mesmo lugar duas vezes e isso pode ser fatal se você for o algo ou se estiver muito perto de onde ele caiu.

Um bom exemplo da potência que os raios podem ter você confere ao longo dessa matéria. Como você vai ver, norueguês Daniel Modøl, de 38 anos, registrou, sem querer, o momento mais assustador de sua vida ao tentar filmar uma tempestade de raios em sua varanda.

O momento mais assustador da vida

A intenção do homem era, simplesmente, fazer algumas imagens legais do temporal que se aproximava e dos raios que estavam caindo nas proximidades, quando quase perdeu a vida. De uma hora para outra, um raio caiu há metros dele, na entrada de sua casa.

Infelizmente, não dá para ver o momento exato em que o raio cai, mas o barulho é aterrorizante! As cenas logo depois também não são nada animadoras: o lugar onde o raio caiu fica tostado e perfurado, como se houvessem colocado fogo ali.

Veja o vídeo do momento da queda do raio:

Em caso de raios, proteja-se

Embora seja interessante ver a potência que os raios podem ter, a gente espera que essa matéria sirva de alerta de agora para frente. Ninguém deve ficar ao relento durante tempestades. Se um raio cair em você ou muito perto, as chances de sobrevivência não mínimas!

Então, sempre que chover, procure um abrigo seguro e não fique embaixo de árvores, que ao invés de proteger você, pode acabar funcionando como um para-raios, atraindo as descargas elétricas.

E, se você ainda não se convenceu de que tempestades e outros eventos naturais são coisa série, essa outra matéria pode fazer você levar esse assunto mais a sério: Tubarões vão parar nas ruas da Austrália depois de ciclone.

Fonte: Bored Panda