Curiosidades

House of the Dragon: saiba quem é quem na família Targaryen

House of the Dragon é uma adaptação do livro de 2018 de George RR Martin, Fire & Blood, sobre a família real Targaryen e seus dragões.

Quem assistiu Game of Thrones (GoT) certamente já está por dentro da nova série ‘House of the Dragon’ ou ‘A Casa do Dragão’. Ela é baseada em Fire & Blood, de George RR Martin e se passa 300 anos antes do início de GoT e se concentrará principalmente no “início do fim da dinastia Targaryen.”

Assim, como o título da série sugere, trata-se da casa que governava Westeros antes de uma guerra civil, conhecida como “Dança dos Dragões”, que resultou na queda do trono.

Qual o enredo da série?

Em suma, o enredo da série se baseia na guerra civil travada entre os filhos do Rei Viserys I Targaryen – Princesa Rhaenyra Targaryen e Príncipe Aegon II Targaryen – após sua morte.

Na história, a princesa Rhaenyra é descrita como a primogênita do rei e é de “puro sangue valiriano”. Ela é casada com seu tio, irmão do rei, o príncipe Daemon Targaryen, que também é um potencial herdeiro do trono.

Continua após a publicidade

A guerra dividiu a terra de Westeros, com outras casas como a Casa dos Stark, que estava no centro de Game of Thrones, e a Casa Lannister juntando-se a ambos os lados. Uma coisa notável sobre este período na história de Westeros é a existência de dragões.

Quem é quem na família Targaryen?

Os Targaryen eram famosos por sua habilidade de montar em dragões, uma habilidade que Daenerys, a ‘mãe dos dragões’, mostrou sem esforço em Game of Thrones.

Desse modo, a guerra civil é uma referência para a série original e é vista como a razão por trás da quase extinção dos dragões do mundo fictício até que Daenerys encontrou três ovos séculos depois. Vamos conhecer mais quem é quem na nova séria da HBO!

Princesa Rhaenyra Targaryen

A princesa Rhaenyra Targaryen ( Emma D’Arcy ) cresceu acreditando que usaria a coroa. Desde jovem, ela treinou na política da corte. Ela passou muito tempo sentada aos pés do Trono de Ferro enquanto seu pai emitia decretos. Ela também é uma montadora de dragões e comanda o grande dragão amarelo, Syrax.

Continua após a publicidade

Mas Rhaenyra é confrontada por maquinações políticas sinistras. Sua madrasta, Alicent Hightower, pretende manobrar seu próprio filho no trono. Enquanto Rhaenyra está dando à luz na ilha de Pedra do Dragão, o Rei Viserys morre, desencadeando uma série de eventos que ameaçam privar Rhaenyra de seu destino.

Príncipe Aemond Targaryen

Ewan Mitchell foi escalado como Príncipe Aemond One-Eye, o irmão mais novo de Aegon II. Quando criança, Aemond perdeu um olho em uma briga com um de seus primos, o que certamente será um grande evento na formação de seu caráter. Com efeito, parece que Aemond pode se tornar um dos principais vilões de House of the Dragon.

Dizem que ele é um guerreiro implacável e um habilidoso cavaleiro de dragões. Ele monta Vhagar, o maior e mais mortal dragão Targaryen de sua época. De acordo com a lenda, Aemond e Daemon lutam entre si no céu acima do grande lago conhecido como Olho de Deus.

Lorde Corlys Velaryon

Facilmente o mais durão dos novos personagens, Lord Corlys Velaryon (Steve Toussaint) é basicamente o marinheiro mais ameaçador de toda Westeros.

Continua após a publicidade

Além de ser o Senhor da Casa Velaryon, Corlys também é casado com Rhaenys Targaryen, irmã de Daemon e tia de Rahenerya. Aliás, a Casa Velaryon não está na série original, portanto esta será uma parte importante de House of the Dragon.

Alicent e Otto Hightower

Não sabemos muito sobre esses dois até agora. Otto (Rhys Ifan) é a Mão do Rei e Alicent (Olivia Cooke) é sua filha. Mas em Westeros, nada é tão simples e, com base no que podemos ver em GoT, temos certeza de que essa dupla de pai e filha encontrará muitos problemas em pouco tempo.

Quanto à Casa Hightower, eles continuam sendo uma casa poderosa em Game of Thrones e são mais comumente famosos como vassalos da Casa Tyrell. De fato, as duas famílias se unem pelo casamento, na série, já que a esposa de Mace Tyrell, Alerie, é filha da Casa Hightower.

Direção e estreia de House of the Dragon

A HBO estabeleceu uma data de estreia para 21 de agosto de 2022 para “House of the Dragon”, com novos episódios lançados semanalmente na HBO e HBO Max.

Continua após a publicidade

Além de George RR Martin, Ryan Condal é creditado como co-criador.

A HBO disse que Condal se juntará a Miguel Sapochnik como showrunner. Sapochnik já dirigiu seis episódios de Game of Thrones. Aliás, ele ganhou prêmios Emmy por sua direção e produção do show.

Outros diretores incluem Clare Kilner, de The Wedding Date, Geeta V. Patel, de The Witcher, e Greg Yaitanes, de House. Yaitanes também atua como co-produtor executivo.

A música para a série foi composta pelo vencedor do Emmy Ramin Djawadi, que é mais famosa pela ilustre trilha sonora de Game of Thrones.

Continua após a publicidade

Fontes: IGN Brasil, Omelete, Adoro Cinema

Não deixe de ler também:

Dracarys – O que significa a palavra usada na série Game of Thrones?
Quanto os atores de Game of Thrones ganham por cada episódio?
A altura dos atores e atrizes de Game of Thrones vai surpreender você
O quanto você conhece sobre a série Game of Thrones? Faça o teste
12 segredos de Game of Thrones que você não sabia

Continua após a publicidade
Próxima página »

Escolhidas para você