Curiosidades

Dracarys – O que significa a palavra usada na série Game of Thrones?

Dracarys foi uma palavra muito usada durante a série Game of Thrones. Muitos ainda não sabem qual o real significado do termo alto valiriano

Atualizado em 13/12/2019

Caso você assista à série Game of Thrones, com certeza, já deve ter ouvido a palavra dracarys. Principalmente, por parte de Daenerys Targaryen, a mãe dos dragões. Mas, se você ainda está assistindo à série, aí vai o aviso: este post contém spoilers!

Enfim, geralmente, ela usa o termo é Daenerys. Aliás, ele consiste em uma ordem de comando para que seus dragões cuspam fogo.

É possível ver também outra pessoa usando o termo dracarys. Especificamente, no 4º episodio, da 8º temporada. Em suma, a palavra costumava ser usada apenas por Daenerys acaba sendo usada, pela primeira vez, por outra pessoa.

E quem a usou foi Missandei. Dracarys, inclusive, foi a última palavra dita à Daenerys Targaryen. Basicamente, isto aconteceu antes que Cersei Lannister mandasse executá-la. Dessa forma, esse foi o último conselho que Missandei deu à sua rainha.

Mas afinal, o que significa a palavra Dracarys? De onde surgiu? Por que Daenerys a usa tanto? Confira o significado.

Significado de Dracarys

Dracarys- O que significa a palavra usada na série Game of Thrones?
Fonte: Game of Thrones Wiki – Fandom

Em primeiro lugar, você deve saber que existem duas explicações para o seu significado. A primeira é que a palavra significa fogo de dragão. Inclusive, sua origem seria do idioma Alto Valiriano.

Essa língua era usada, portanto, pela Antiga Valíria. Isso antes de acontecer o desastre natural, conhecido como Perdição. Com ele, a Antiga Valíria destruiu-se, basicamente, por completo.

Atualmente, este idioma, portanto, só é utilizado em situações bem específicas. Como, por exemplo, em trabalhos acadêmicos ou eclesiásticos.

A segunda explicação é que Dracarys pode ter origem, sobretudo, do latim. Mais especificamente da palavra draco, que ser dizer “dragão”. Inclusive, o latim é utilizado, atualmente, apenas para os mesmos fins que o idioma Alto Valíriano.

Dessa maneira, apenas essa palavra do vocabulário Alto Valíriano é uma derivação do latim. Ou seja, as outras não contém variações.

Dracarys durante a série Game of Thrones

Dracarys- O que significa a palavra usada na série Game of Thrones?
Fonte: Superinteressante – Abril.com

Ao longo do decorrer da série, esse termo só é dito, unicamente, por Daenerys Targaryen. Ela o utiliza quando manda seus dragões cuspirem fogo.

Apenas um outro personagem usou do seu termo, como já falamos, e foi Missandei. Ela o usou como uma forma de conselho para sua rainha.

Missandei, aliás, era uma servente fiel a Daenerys. Mas, foi executada por ordens de Cersei Lannister, pelas mãos de Sor Gregor Clegane, mais conhecido como Montanha. Suas últimas palavras ditas à sua rainha foi “Dracarys”.

Ou seja, ela queria que Daenerys colocasse fogo por meio de seus dragões em Porto Real. Um desejo que já era existente desde a sétima temporada e foi impedido. Isso porque Tyrion Lannister, Lord Varys e Jon Snow não permitiram que ela o fizesse.

Segundo o criador do idioma fictício da série, David J. Peterson, a palavra Dracarys significa apenas “fogo de dragão”.

8ª temporada de Game of Thrones

A última temporada da série Game of Thrones foi ao ar ainda no início do ano. E foi recorde de audiência do início ao fim. Afinal, a curiosidade sobre o desfecho da história era grande. Já que os amantes Jon Snow e Daenerys Targaryen precisavamm enfrentar as ameaças de Cersei Lannister, que então ocupava o Trono de Ferro.

Além disso, eles precisavam deter o Rei da Noite e dos White Walkers. Para isso, a intenção era tomar o sul, mergulhando o território de Westeros em uma longa noite.

Confira um pouco da temporada.

Caso você tenha gostado, leia mais sobre: 9 fatos abomináveis de Game of Thrones que acontecem na vida real.

Fonte: Ei nerd, Quora

Fonte de imagem destaque: Coqueiro Digital e seus Cocôs Cibernéticos