Curiosidades

Igrejas mais bonitas do mundo – Conheça as 16 mais impressionantes

Conhecidas pelas impressionantes arquiteturas históricas, as igrejas mais bonitas do mundo são atrações turísticas que atraem várias pessoas.

Por Renata Gonçalves Pereira

A arquitetura, arte, localização e religiosidade se unem com o passar do tempo. Consequentemente criando as Igrejas mais bonitas do mundo. Ademais, essas Igrejas se tornam pontos de atrações turísticas. Portanto, atraem milhares de pessoas que buscam aumentar seu conhecimento cultural ou adorar a Deus.

Certamente que a Igreja simboliza a união de todos aqueles que foram chamados por Deus. Ou seja, para todos aqueles que creem na existência de Deus e que Jesus Cristo é o filho de Deus, a Igreja os simboliza. Logo, a Igreja é definida como o corpo de Cristo.

Existem milhares de Igrejas espalhadas pelo mundo, onde famílias costumam se reunir para adorar a Deus. Entretanto, existem as Igrejas mais bonitas do mundo, que atraem a atenção de turistas pelo mundo todo, com suas arquiteturas diferenciadas e artes espetaculares. Dessa forma, conheça as Igrejas mais bonitas do mundo:

As Igrejas mais bonitas do mundo

1 – Basílica de São Pedro

Imagem: GettyImagens

Dentre as Igrejas mais bonitas do mundo, destaca-se a Basílica de São Pedro, localizada no Vaticano, Roma. Ademais, esse é o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo. Além disso, é um dos locais cristãos mais visitados do mundo. E esses turistas se impressionam não só com o valor histórico que as paredes possuem, mas também com as obras de artes presentes.

Em suma, apresenta um interior gigantesco, com 218 metros de comprimento e 136 metros de altura. Também, é possível ver o altar onde o Papa realiza cerimônias e algumas obras de arte históricas. Por exemplo, a escultura Pietà, do artista Michelangelo, que demonstra Jesus morto aos braços da Virgem Maria. Além de possuir estátuas sacras.

2 – Catedral de Notre-Dame

Imagem: GettyImagens

Uma das atrações turísticas mais espetaculares, a Catedral de Notre-Dame representa uma das Igrejas mais bonitas do mundo. Além disso, é uma das igrejas góticas mais antigas, localizada na França, em Paris. Ademais, ela surgiu durante a Idade Média, como uma homenagem a Virgem Maria, cuja construção começou em 1163. No entanto, foi inaugurada apenas em 1345.

Dessa forma, a Catedral se destaca como um dos principais pontos atrativos de Paris. Por isso, recebem anualmente 13 milhões de turistas. Os turistas apreciam demasiadamente dos aspectos arquitetônicos e artísticos do local.

3 – Duomo de Milão

Imagem: GettyImagens

O Duomo de Milão se localiza em Milão, na Itália. Ademais, chama bastante atenção por sua grande área, possuindo 157 m de comprimento e 109 m de largura. Além disso, seu estilo gótico centro-europeu foi desenvolvido por Leonardo Da Vinci e Donato Bramante, tendo sua construção iniciada em 1386.

Por outro lado, seu terraço, onde é preciso subir mais de 165 degraus, sustenta mais de 3.100 estátuas sacras e garante uma ampla visão da cidade.

4 – Catedral de São Basílio

Imagem: Me leve para viajar

A Catedral de São Basílio é uma das Igrejas mais bonitas do mundo, localizada na Praça Vermelha, da cidade de Moscou, na Rússia. Ademais, ela foi construída no século 16, levando cerca de 10 anos para ser construída.

Logo, ela atrai a atenção de turistas por seus traços arquitetônicos, projetados por Postnik Yakovlev. Cujo objetivo era criar algo que imitasse as chamas de uma fogueira subindo para o céu.

Por fim, o edifício foi erguido por ordem do líder Ivan, o Terrível, se tornando uma visita obrigatória para quem viaja pela Rússia.

5 – Basílica do Sagrado Coração

Imagem: GettyImagens

A Basílica do Sagrado Coração é localizada em Paris, na França. Ademais, está em um dos pontos mais altos da capital da França, possibilitando uma vista incrível das paisagens parisienses.

Além disso, possui uma arquitetura grandiosa, onde a Igreja é construída com mármore travertino, no estilo romano-bizantino, uma das atrações turísticas mais visitadas na França.

6 – Igrejas mais bonitas do mundo:  Sagrada Família

Imagem: Pinterest

A Igreja Sagrada Família se localiza na cidade de Barcelona, na Espanha, sendo uma das Igrejas mais bonitas do mundo. Ademais, ela começou a ser construída no século 19, graças a projetos arquitetônicos de Antoni Gaudí. E ele dedicou seus últimos 40 anos de vida para a construção desse templo.

Entretanto, a construção não foi concluída até hoje. No entanto, seu interior está repleto de colunas monumentais, com típicas linhas de Gaudí.

7 – Igrejas mais bonitas do mundo: Bet Giyorgis

Imagem: GettyImagens

Localizada na cidade de Lalibela, na Etiópia, a Igreja Bet Giyorgis é um importante centro do cristianismo ortodoxo no mundo. Ademais, ela apresenta uma estrutura monolítica, tendo 15 metros de altura.

Além disso, foi esculpida a partir de somente um bloco de rocha vulcânica, deixando o edifício dentro de um buraco retangular com topo cruciforme. Portanto, uma das atrações turísticas mais peculiares do mundo.

8 – Igreja da Trindade de Gergeti

Imagem: Sentidos do viajar

A Igreja da Trindade de Gergeti encontra-se na região norte da Geórgia. Ademais, ela está ao topo de uma montanha, cercada pela cordilheira do Cáucaso.

Em suma, sua estrutura de pedra remete ao século 14. Por outro lado, atrai bastante os turistas que gostam de fazer trilhas pela natureza. Entretanto, os caminhantes levam mais de três horas para subir até o templo.

9 – Santuário de las Lajas

Imagem: GettyImagens

No departamento de Nariño, ao sudoeste da Colômbia, encontra-se o santuário de las Lajas. Outrossim, possui um estilo neogótico, construído sobre o cânion do Rio Guáitara. Certamente, é um dos templos cristãos mais interessantes das Américas. Cujas pessoas devem cruzar uma ponte maravilhosa, além do santuário lembrar a um castelo dos contos de fadas.

10 – Igrejas mais bonitas do mundo: Catedral de São Paulo

Imagem: GettyImagens

A Catedral de São Paulo é uma das Igrejas mais bonitas do mundo por ser onde ocorrem diversos casamentos da Família Real de Londres. Logo, essa Catedral é localizada em Londres, na Inglaterra. Além disso, ela conta com uma beleza exuberante, com formas majestosas e imponentes, e um grande espaço. Entretanto, também é marcada por fatos importantes da história inglesa. Portanto, uma ótima opção como atração turística.

11 – Catedral de Santa Maria del Fiore

Imagem: GettyImagens

Localizada na cidade de Florença, na Itália, a Catedral de Santa Maria del Fiore é a 5ª maior igreja da Europa. Ademais, ela encontra-se na Praça Santa Maria del Fiore. Em suma, seus traços arquitetônicos e paisagens bucólicas chamam bastante à atenção dos turistas que passam por lá.

12 – Igrejas mais bonitas do mundo: Basílica del Voto Nacional

Imagem: GettyImagens

A Basílica del Voto Nacional é, com certeza, uma das Igrejas mais bonitas do mundo. Essa igreja é localizada na capital do Equador, em Quito. Inicialmente ela foi construída em 1883, e foi concluída somente em 1924.

Logo, seu estilo aderido foi o neogótico, se tornando uma das principais rotas turísticas da cidade de Quito. Ademais, sua fachada possui representações de animais e plantas convencionais da fauna e flora do Equador.

13 – Igrejas mais bonitas do mundo: Catedral de São Patrício

Imagem: GettyImagens

A Catedral de São Patrício fica em Nova Iorque, nos Estados Unidos, sendo a maior Igreja católica dos Estados Unidos. Apesar de vários prédios renovados e tecnológicos, a Igreja se encontra entre eles, com um caráter histórico. Logo, ela possui duas grandes torres no estilo neogótico, e por dentro é extremamente decorada.

14 – Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida

Imagem: GettyImagens

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida é uma das Igrejas mais bonitas do mundo e está localizada no Brasil. Logo, ela se localiza em Brasília e é uma das atrações turísticas mais procuradas. Dessa forma, seu projeto arquitetônico foi assinado pelo Oscar Niemeyer, chamando a atenção por suas grandes colunas curvas de concreto e os vitrais da artista plástica Marianne Peretti.

Ademais, por dentro possui bastante espaço, onde é possível apreciar esculturas angelicais suspensas em cabos de aço. Além disso, possui também um altar doado pelo papa Paulo VI, e uma replica da imagem da padroeira Nossa Senhora Aparecida.

15 – Igreja São Francisco de Assis (Salvador- BA)

Imagem: Qual Viagem

A Igreja São Francisco de Assis encontra-se em Salvador, no Brasil e é uma das mais belas atrações turísticas do país. Logo, sua forte característica é a presença do estilo barroco, sendo a mais bela construção histórica. Além disso, ela é toda decorada com ouro, sendo o maior exemplar de arquitetura barroca no Brasil.

16 – Igreja de São Francisco de Assis (Ouro Preto- MG)

Imagem: Reddit

Localizada na cidade de Ouro Preto, no Brasil, a Igreja de São Francisco de Assis é uma das Igrejas mais bonitas do mundo. E, ela foi construída em 1770, com o estilo barroco, onde seus altares laterais, capela principal e a fachada foram projetadas por Aleijadinho. Além disso, ao entrar você se depara com a parte de cima toda pintada com a pintura A Assunção de Nossa Senhora, de Ataíde.

Então, entre as igrejas mais bonitas do mundo, qual a sua preferida? Se você gostou dessa matéria, também vai gostar dessa: Quem escreveu a Bíblia? Conheça a história do antigo livro.

Fontes: Sky Scanner, UOL

Imagens: Editora Mundo e Missões, Me leva para viajar, Pinterest, Sentidos do Viajar, Qual viagem, Reddit, GettyImagens

Próxima página »

Escolhidas para você