Influenciadora digital faz sucesso no Instagram e não é de carne e osso

Dizer que alguém ganha a vida trabalhando na internet e usando a própria imagem para promover marcas e produtos já não é algo bem comum hoje em dia. Mas, e quando a influenciadora digital em questão não se trata de uma pessoa de verdade?

Parece estranho, mas é isso mesmo. Miquela, a linda influencer que você vai conhecer hoje não é uma pessoa de carne e osso e não faz a menor questão de esconder isso.

Single

Com mais de 260 mil seguidores no Instagram, a influenciadora digital é super engajada, adora novidades do mundo da maquiagem, tira um monte de selfies e já lançou até mesmo um single chamado “Not Mine”, que você pode conferir abaixo.

A música, aliás, ficou em 8ª posição no Spotify depois de menos de um mês após o lançamento.

O mais interessante de tudo é que as pessoas gostam da influenciadora digital mesmo vendo em suas fotos que Miquela se trata de uma simulação digital.

Objetivos e personalidade

Apesar de ser claramente inspirada em uma modelo real, o objetivo da criação de Miquela ainda é um completo mistério na internet. Ninguém sabe se ela se trata de um projeto de arte ou de uma simples brincadeira de seus criadores, mas a verdade é que seus seguidores estão amando a proposta.

Conforme simula o ideal de uma geração, cuja identidade está sempre fluindo. E, para deixar tudo ainda mais interessante, a personagem tem personalidade e se inspira em pessoas reais.

À Vogue, por exemplo, a influenciadora digital disse (sim, houve uma entrevista) que suas principais inspirações são a cantora Ivete Sangalo e a rapper americana CupcakKe, além de Rihanna e Cardi B.

Veja outras fotos da influenciadora digital Miquela:


E, falando no poder da internet e em como as imagens influenciam as pessoas, você precisa conferir ainda: Ela enganou todo mundo com o poder da edição de imagem.

Fonte: Hypeness