Japonês de 112 anos agora é homem mais velho do mundo

O Guinness Book, livro dos recordes, acaba de eleger um novo homem mais velho do mundo. Aos 112 anos e 259 dias, o japonês Masazo Nonaka levou o título na terça-feira (10 de abril), depois da morte do espanhol Francisco Nuñez Oliveira, em fevereiro, que detinha o recorde com 113 anos.

O japonês recebeu o certificado de homem mais velho do mundo em sua casa, em Ashoro, na ilha de Hokkaido, no Japão, onde vive com sua numerosa família. Aliás, esse é seu lugar preferido, onde gosta de passar o tempo vendo sumô na TV, lendo jornal e comendo doces e tortas, como contaram seus netos.

Outro segredinho do homem mais velho do mundo para manter a vivacidade é o onsen, banhos tradicionais japoneses (que já estão em sua família há mais de 100 anos), que desfruta uma vez por semana.

Homem mais velho do mundo, mas de mente clara

Apesar de se deslocar com cadeiras de rodas, devido à idade avançada, a família de Nonaka conta que sua mente é clara e que ele não necessita de cuidados médicos diários.

Sobre a biografia do homem mais velho do mundo, seu nascimento foi em 25 de julho de 1905, alguns meses antes de Albert Einstein publicar a Teoria Geral da Relatividade. Dá para acreditar?

Nonaka teve 7 irmãos e uma irmã. Em 1931, ele se casou com Hatsuno, com que teve 5 filhos.

Legal, não? Você já ouviu falar de alguém que tenha vivido tanto assim? Não deixe de comentar!

Agora, falando em recordes interessantes do Guinness, você pode gostar de conferir ainda essa outra matéria: Homem mais alto do mundo e mulher mais baixa do mundo se encontram no Egito.

Fonte: Exame