SEM CATEGORIA

Jogo League of Legends surpreende com nova adaptação para Netflix

Você já deve ter visto a nova animação no catálogo da Netflix, Arcane. A série de sucesso da companhia tem como base o jogo League of Legends.

Você já deve ter visto a nova animação no catálogo da Netflix, Arcane. A série de sucesso da companhia tem como base o jogo League of Legends. Ou seja, o LoL, como chamam os fãs do game. Por isso, conta a história de duas personagens já existentes, a Vi e Jinx.

Segundo os co-criadores da animação da Netflix, Alex Lee e Christian Linke, era realmente importante que os personagens tivessem suas histórias mais destrinchadas.

A dupla também trabalha no desenvolvimento do jogo League of Legends. Além disso, sempre quiseram que o game se tornasse uma série da televisão. 

Os personagens

Jogo League of Legends surpreende com nova adaptação para Netflix

Continua após a publicidade

Arcane mostra os conflitos, desejos e aventuras das irmãs Vi e Jinx, personagens originais do jogo League of Legends. Ambas lutam em uma guerra. No entanto, em lados opostos.

Os fãs do game LoL sempre gostaram das duas. Contudo, nunca entenderam o motivo de serem rivais. Portanto, a série mostra um pouco dos motivos que levaram isso a acontecer. 

Continua após a publicidade

Resultado disso, é que faz com que o fã do jogo e alguém que pega a história pela primeira vez a curtir o decorrer do enredo das guerreiras. Por isso, não é um fan service, que é o termo para adaptações especiais feitas somente para os fãs.  

Games que tentaram se adaptar para TV

Continua após a publicidade

O sucesso de Arcane, ainda de acordo com os criadores, foi por causa dos fãs do jogo. No entanto, outros games que tentaram uma adaptação na TV ou no cinema não tiveram o mesmo resultado. 

Os filmes ou séries com base em jogos não prenderam a atenção do público ou tiveram uma avaliação ruim feita pela crítica. Temos, por exemplo, Halo, Street Fighter e Dragon Age. 

Porém, Pokémon seguiu em contrapartida e demonstrou grande sucesso desde o início de sua carreira. Sendo, por exemplo, por meio dos jogos, das séries e também nos filmes. 

Leia também sobre Homem-Aranha 3 não será o último filme com o ator Tom Holland!

Continua após a publicidade

Próxima página »

Escolhidas para você