Certamente o mundo é muito mais plural do que muita gente imagina. Acima de tudo, a heterossexualidade não é a única orientação sexual possível. Existe uma variedade grande, englobada dentro do guarda-chuva LGBTQ+. A mulher lésbica, que se enquadra dentro desse espectro, escuta muitas besteiras todos os dias devido ao preconceito e falta de informação todos os dias.
A sociedade está cada vez mais informada e aberta as diferenças. Isso acontece muita graças a luta pelos direitos iguais do universo LGBTQ+ como também da representatividade, que felizmente cresce cada vez mais. Ainda assim, muitas pessoas insistem em questionamentos e pensamentos antiquados e ultrapassados.
Consequentemente, muita mulher lésbica escuta desaforos e besteiras todos os dias. Preconceito e falta de bom senso coloca diversas mulheres lésbicas em saias justas. Para não ser você a causadora de constrangimento e ofensas capazes de magoar, resista à tentação de dizer as coisas que te mostraremos logo em seguida.
Confira 7 perguntas que você nunca deve fazer para uma mulher lésbica
1 – Será que é só uma fase?
Primeiramente, ser homossexual é ter que conviver com preconceito e exclusão, ou seja não é nada fácil. Consequentemente é um processo doloroso e que machuca muito.
Ou seja, não é uma escolha. Seria muito mais simples escolher algo que não atraísse tanto preconceito. Sério, nunca diga isso.
2 – Você se desiludiu com algum ex-namorado?
Já ouviu aquela frase machista: “ela só é lésbica por que foi malcomida”? Muitas pessoas acham que uma mulher só é lésbica por que se desiludiu com um homem.
Acontecem que usam essa justificativa por que existe uma ilusão de que apenas a heteronormatividade é normal e com isso uma mulher não pode dar prazer para outra.
3 – Quer dizer que você ainda é virgem?
Inicialmente, parece que existe uma visão de que a perda de virgindade de uma mulher está ligada a perda do hímen. Acontece que isso não passa de uma ideia machista de que a unica forma de sexo possível é a penetração.
4 – Como são duas mulheres na cama?
As pessoas as vezes realmente não sabem o que significa privacidade. Perguntar como é o sexo de um casal é no minimo uma falta de bom senso gigantesca.
Consequentemente voltamos a noção de que o sexo só é possível com o genital masculino. Isso é uma falácia, e existem diversas maneiras de sentir prazer.
5 – Quem é o homem na relação?
Ser passivo ou ativo em uma relação não tem nada haver com o sexo da pessoa. Muitas pessoas associam a figura do ativo com o homem.
Consequentemente, muitas pessoas sempre acham que é necessário que alguém faça as vezes do homem. Certamente isso não passa de uma besteira, e essa pergunta de uma ofensa.
6 – Corro algum risco em ficar perto de você?
Nem toda mulher lésbica vai dar em cima de você, só por que é lésbica, Além disso, homossexualidade não é transmitida ou ensinada para alguém.
Também vale lembrar vale lembrar que as pessoas se interessam umas pelas outras por um conjunto de fatores e não apenas por conta do gênero.
7 – Você é feminina, tem certeza que é lésbica?
Orientação sexual é diferente de expressão de gênero. A primeira diz respeito a atração sexual e a segunda diz respeito a forma de se vestir e se comportar.
Consequentemente, é um equivoco imaginar mais feminina é hétero e que uma mais masculina é lésbica. Acima de tudo, não importa como ela se comporta, isso não está relacionado a atração sexual.
Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Qual o significado por trás das cores da Bandeira LGBT
Fonte: Universa
Imagem: Pinterest Hoje em Dia Bol Bebê Atlântida Freepik Jornal de Brasília Trecobox