Curiosidades

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Ilha das Cobras, Catacumbas de Paris, Colina das Cruzes, igrejas e construções abandonadas estão entre os lugares mais assustadores do mundo, confira.

Muitas são as lendas que envolvem alguns destinos que se foram alimentando de mistério e tradição ao longo dos séculos. Histórias de fantasmas ou demônios, de grandes massacres que deixaram inúmeros mortos ou simplesmente de lugares assustadores que deixam os cabelos em pé pela aparência.

Se você é fã de filmes de terror e o medo não faz parte do seu vocabulário, descubra os destinos mais misteriosos e horripilantes do planeta. Cemitérios e cidades abandonadas, casas, castelos, ilhas e sanatórios que vão lhe causar um frio na espinha. Leia e confira a seguir.

55 lugares assustadores e assombrados do mundo

1. Antigo cemitério judeu em Praga, República Checa

2

Esse local fica em Praga, na República Checa, esse cemitério data do ano de 1478. Mas, ao contrário dos demais cemitérios do mundo, não é somente o fato de ter pessoas mortas ali que assustam e tornam esse um dos lugares mais assustadores do mundo. Os verdadeiros responsáveis pelo tom macabro desse cemitério de Praga são a superlotação e o aspecto do lugar.

Continua após a publicidade

Conforme registros do cemitério, o lugar ficou tão cheio ao longo de todos esses séculos, que as pessoas passaram a ser enterradas em camadas. Há sepulturas com até 12 camadas empilhadas, somando mais de 100 mil mortos enterrados. E, quanto as lápides visíveis, são mais de 12 mil.

2. Os caixões suspensos de Sagada, Filipinas

3

Continua após a publicidade

Nas Filipinas, é costume da tribo Igorot, pendurar os caixões de seus mortos nas paredes de um imenso penhasco. Segundo a crença do lugar, além de manter o corpo dos mortos em segurança, a altura do lugar garante que as almas fiquem mais perto de seus ancestrais.

3. Ilha de Hishima, Japão

5

Continua após a publicidade

Essa pequena ilha japonesa foi criada como uma unidade de mineração e, por muito tempo, foi o lar de milhares de pessoas. Mas, de 1887 a 1997, o lugar esteve a todo vapor devido à mineração de carvão. No entanto, o minério deixou de ser rentável e as pessoas começaram a abandonar o lugar.

O que torna esse um dos lugares mais assustadores do mundo é a completa falta de vida no lugar, onde, hoje em dia, só existe o que restou das construções ali edificadas. Você pode visitar a ilha por meio desse link, se tiver curiosidade.

4. Capela dos ossos, Portugal

7

Localizada em Évora, Portugal, essa capela, com certeza, merece estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Até porque ela não recebe esse nome à toa: o revestimento da construção é feito com ossos de 5 mil monges e, como se não bastasse, há 2 corpos suspensos no lugar. Um deles, conforme os registros, é de uma criança.

Continua após a publicidade

5. Hospital Militar Cambridge, Inglaterra

9

Sim, hospitais velhos e abandonados, com certeza, merecem estar na lista dos lugares mais assustadores do mundo. Esse, na Inglaterra, por exemplo, funcionou entre 1878 e 1996, quando foi fechado devido aos altos custos de manutenção do lugar e da quantidade perigosa de amianto encontrada em suas paredes.

6. Floresta do suicídio, Japão

11

Aokigahara é o verdadeiro nome da floresta apelidada como Floresta do Suicídio, no Japão. Ela está localizada aos pés da montanha Fuji e é o lugar onde mais de 500 pessoas escolheram tirar as próprias vidas, desde o ano de 1950.

Continua após a publicidade

Esse é outro entre os lugares mais assustadores do mundo por esse motivo mórbido, os funcionários do lugar tentam desencorajar as pessoas a cometerem suicídio, espalhando pelo lugar placas com as seguintes mensagens: “Sua vida é um dom precioso concedido por seus pais” e “Por favor, peça ajuda à polícia antes de decidir morrer”.

7. Sede abandonada do Partido Comunista, Bulgária

13

A construção em forma circular, quase igual ao que imaginamos ser um disco voador, fica na parte mais alta e mais inóspitos da Cordilheira dos Balcãs. Quer saber o que torna esse um dos lugares mais assustadores do mundo? Seu completo abandono.

Na entrada da construção é possível ler: “Aos seus pés, os companheiros desprezados! Aos seus pés os escravos do trabalho! Oprimidos e humilhados, levantem-se contra o inimigo!”.

Continua após a publicidade

8. Hospital psiquiátrico de Parma, Itália

15

Como se já não bastasse estar em ruínas, toda a estrutura abandonada do lugar conta com pinturas de sombras pintadas nas paredes.

A obra de arte assustadora foi feita pelo artista Herbert Baglione e simbolizam as almas torturadas que ainda vagam pelos corredores daquele lugar, segundo ele.

9. Ossuário de Selec, República Checa

17

Continua após a publicidade

E, parece que a República Checa é mesmo um paraíso dos lugares mais assustadores do mundo. Outro lugar que merece lugar nessa lista é o ossuário de Selec, uma capela católica construída abaixo do Cemitério de Todos os Santos.

Assim como a capela de Portugal, está completamente decorado com os restos de 40 mil pessoas, que um dia sonharam em ser “enterradas” em um lugar sagrado.

10. Igreja de St. George, República Checa

20

Também na República Checa, outro dos lugares mais assustadores do mundo é a Igreja de St. George. Ela foi abandonada depois que parte de seu telhado desabou durante um funeral, em 1968.

Continua após a publicidade

Aí, um artista para lá de criativo, chamado Jakub Hadrava, decidiu que era um desperdício deixar o lugar acabar sozinho e encheu a igreja com essas esculturas medonhas, com rostos cobertos por capuz.

Dessa forma, além de tornar o lugar assustador, ele ainda consegue fazer com que os turistas visitem o que resta das instalações.

11. Catacumbas de Paris, França

20 lugares mais assustadores do mundo

Ossos, ossos e mais ossos… todos humanos. As catacumbas de Paris, também são um dos lugares mais assustadores do mundo.

Continua após a publicidade

Com mais de 200 milhares de extensão, as vias subterrâneas, abaixo das ruas da cidade, contam com os restos mortais de mais de 6 milhões de corpos.

12. Mercado de bruxarias de Akodessewa, Togo

23

Na parte ocidental da África, o Togo conta com um dos lugares mais assustadores do mundo. Localizado na cidade de Akodessewa, o mercado de bruxarias e artigos para vudu se tornou famoso no mundo inteiro por vender partes de animais, ervas e incensos. Tudo muito bizarro.

E mais: você pode escolher o bicho que quiser, junto com outros ingredientes, que feiticeiros moem tudo para você na hora, e lhe entrega um pó, invariavelmente, negro.

Continua após a publicidade

Então, eles fazem cortes nas suas costas ou no peito e esfregam o pó em sua carne. Isso, segundo os naturais de Togo, é algo poderoso e, dependendo dos ingredientes usados, pode servir para muita coisa.

13. Ilha de Poveglia, Itália

41

Conhecida também como a Ilha da Peste Negra, esse lugar fica próximo a Veneza e foi usado como um local de isolamento, uma quarentena, para mais de 160 mil pessoas infectadas com peste negra entre os anos de 1793 a 1814. Dizem que Napoleão também usava a ilha para armazenar suas armas de guerra.

Valas coletivas foram encontradas no lugar, anos depois, com centenas, se não milhares, de esqueletos das pessoas que morriam com a praga e sequer recebiam um tratamento digno após a morte.

Continua após a publicidade

Contam também que o local ainda recebeu um “reforço”, no século 20, para se tornar um dos lugares mais assustadores do mundo: um hospital psiquiátrico funcionou ali entre os anos de 1922 e 1968. Outras centenas de pessoas morreram nas mãos de médicos, acusados de torturar e tirar a vida dos pacientes.

14. Colina das Cruzes, Lituânia

39

Com cerca de 100 mil cruzes, esse, com certeza, é um dos lugares mais assustadores do mundo devido à má impressão que causa.

Mas, em 1933, o Papa Pio XI chegou a declarar este um lugar para a esperança, a paz, o amor e o sacrifício. Mesmo assim… dá para passar o maior medo lá, não é mesmo?

Continua após a publicidade

15. Caverna das múmias de fogo, Filipinas

Para chegar às cavernas Kabayan é preciso enfrentar uma viagem de 5 horas de carro e, depois, subir até a montanha, onde você vai continuar à pé, por uma grande e interminável escadaria de pedra.

Lá, no alto, está um dos lugares mais assustadores do mundo, onde ficam guardadas as múmias de fogo, em suas eternas posições fetais, dentro de caixões em forma de ovo.

Aliás, essas múmias são chamadas assim devido ao método de mumificação usado na região. Conforme os historiadores, os corpos recebiam uma solução salgada logo após a morte.

Continua após a publicidade

Então, ficavam em posição fetal, próximo a uma fogueira, para que a solução secasse completamente e, o sal, pudesse conservar o corpo.

16. Cemitério de Chauchilla, Peru

20 lugares mais assustadores do mundo

O clima seco do peru acabou conservando muitos corpos nesse antigo cemitério, próximo à cidade de Nazca. Muitos dos corpos enterrados ali ainda conservam suas roupas e cabelos. É sinistro.

Por isso mesmo, o cemitério já foi alvo de vândalos e ladrões. Mas a estrutura foi restaurada e os túmulos e sepulturas foram recolocados em suas condições originais… tanto quanto possível.

Continua após a publicidade

17. Ilha das Cobras, Brasil

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

E, se você achou que o Brasil estivesse fora da lista dos lugares mais assustadores do mundo, se enganou. A ilha, para quem não sabe, fica  a 144 km da costa de São Paulo e seu nome oficial é Ilha da Queimada Grande. Pesquisadores estimam que entre 2 mil e 4 mil jararacas-ilhoa, uma das serpentes mais mortais do mundo, habitem o lugar.

Entre os anos de 1909 e 1920, pessoas viveram na ilha, mas com os ataques frequentes e letais, ela foi completamente desocupada. Por isso mesmo, ela é conhecida hoje em dia como Ilha das Cobras.

18. Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo, Itália

36

Continua após a publicidade

Há cerca de 8 mil corpos mumificados nesse lugar. Entretanto, eles não estão somente abaixo do solo. Muitos estão, ainda, espalhados pelas paredes das catacumbas.

Mas, com certeza, o corpo mais intrigante do lugar é o da menina Rosalia Lombardo, descoberto em 1920. Como você vê na foto, seu corpo está surpreendentemente conservado, e até mesmo os cachos de seus cabelos parecem frescos.

19. Cidade dos Mortos, Rússia

37

A pequena vila conta, em suma, com 100 pequenas casas de pedra e tem uma visão linda para o mar. Contudo, o que faz desse lugar medonho é que todas essas casinhas, na verdade, são criptas. Muitas pessoas foram enterradas ali, junto com seus pertences mais valiosos.

Continua após a publicidade

20. A Ilha das Bonecas, México

Don Julián Santana era o zelador desta ilha e dizem que encontrou uma menina que se afogou nas águas circundantes. Logo após a tragédia, ele encontrou uma boneca que flutuava na água e a pendurou nas árvores para mostrar respeito e apoiar o espírito da menina. Por 50 anos, até se afogar nas mesmas águas, ele continuou pendurando bonecas e hoje é uma grande atração turística.

21. Penitenciária Estatal do Leste, Estados Unidos

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Esta prisão de estilo gótico fechou em 1995. Além disso, é um dos lugares mais assombrados do mundo. Centenas de pessoas morreram dentro dela, tanto criminosos condenados à morte, quanto alguns internos que foram vítimas de tumultos dentro do local.

Continua após a publicidade

22. Mina da Passagem, Brasil

Acredita-se que na Mina da Passagem morreram afogados mais de 15 operários em uma enchente. Hoje, o local é aberto para visita, na companhia de um guia.

No entanto, durante o passeio, muitos relatam ter tido a companhia de fantasmas que são apegados as riquezas do local, além de ter ouvido barulhos de sinos e correntes se arrastando.

23. Banff Springs Hotel, Canadá

Continua após a publicidade

Com um visual que lembra fortemente o Overlook Hotel, do famoso filme ‘O Iluminado’, o Banff Springs Hotel, no Canadá, é um dos lugares mais assombrados do mundo.

Assim, vários de seus convidados afirmam ter falado e interagido com um mordomo fantasma, que após acompanhar o cliente até seu quarto, desaparece sem deixar vestígios.

Contudo, ele não é o único, já que também se fala de uma mulher assustadora que perambula pelos corredores, vestida com seu vestido de noiva.

24. Palácio de Bangharh, Índia

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

Bangharh era uma pequena cidade construída em 1631 e composta por templos, portões e palácios no sopé de uma montanha antes de ser abandonada por volta de 1783.

Há duas histórias que explicam os horres do palácio: uma maldição de um homem santo que proibiu que a altura dos prédios fosse maior que a dele. Aliás, outra lenda fala de um mágico que estava apaixonado pela princesa de Bhangarh.

Quando a princesa frustrou seu feitiço para fazê-la se apaixonar por ele, o bruxo rancoroso amaldiçoou a cidade. Hoje, diz-se que quem entra à noite nunca mais sai.

25. Monte Cristo Homestead, Austrália

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

Considerando o número de mortes trágicas e violentas que ocorreram nesta casa, não é de surpreender que seja conhecido como o lugar mais assustador da Austrália.

Várias pessoas morreram repentinamente, acidentalmente ou mortas. Com efeito, isso levou à crença de que há alta atividade paranormal nele.

26. Salem, Estados Unidos

Salem é uma cidade famosa conhecida por ser o lugar original das bruxas, por isso é famosa como Cidade das Bruxas. Está em Massachusetts, no condado de Essex e a maioria das lendas e histórias sobre práticas de bruxaria se originaram neste local.

Continua após a publicidade

A famosa história da caça às bruxas em que se conta como mais de 20 jovens foram condenadas à morte por práticas estranhas e alguns rituais.

Este museu possui algumas figuras representativas dos diferentes rituais, bem como práticas de feitiços e caça às bruxas, um local imperdível para os corajosos.

27. Hell Fire Club, Irlanda

Perto de Dublin, na Irlanda, fica um antigo pavilhão que foi utilizado pelo Hell Fire Club no início do século XVIII. Este grupo muito exclusivo era conhecido por realizar vários rituais satânicos, incluindo missas negras ou sacrifícios de animais.

Continua após a publicidade

Após um incêndio misterioso, o clube desapareceu. Assim, dizem que as almas de alguns dos membros ainda vagam pelo prédio.

28. Vale dos Reis, Egito

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Nesta majestosa necrópole, exibiram a múmia do faraó Tutancâmon, que permaneceu intacta até 1922, quando foi descoberta por uma equipe inglesa. O surpreendente é que todos os pesquisadores morreram em pouco tempo.

29. Castillo Moosham, Áustria

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

O passeio pelos lugares mais assustadores do mundo continua no Castelo de Moosham, localizado nos arredores de Salzburgo, na Áustria.

Centenas de anos atrás, a caça às bruxas fazia parte da norma na Europa, e nesta fortaleza, os Julgamentos das Bruxas de Salzburgo ocorreram entre 1675 e 1690.

Desse modo, mais de cem pessoas foram mortas nesse período, além dos milhares de homens e mulheres acusados ​​de envolvimento em bruxaria.

Condenado a ser palco de inúmeras execuções durante a Idade Média, este edifício permanece imutável no tempo, rodeado por uma atmosfera misteriosa.

Continua após a publicidade

30. Hotel Stanley, Estados Unidos

Este é um ícone dos filmes de terror. Mais especificamente do filme “O Iluminado” de Stanley Kubrick. Você também pode vê-lo por dentro no Google Street View e imaginar que está correndo por seus corredores fugindo do enlouquecido Jack Nicholson. Porém, é melhor não entrar no quarto 217.

31. Aldeia Oradour-Sur-Glane, França

Oradour-Sur-Glane está vazia desde o massacre nazista que destruiu quase toda a população desta pacata cidade em 1944. Aliás, 642 pessoas, a maioria mulheres e crianças, morreram neste terrível ataque.

Continua após a publicidade

Este canto do mundo foi congelado no tempo quando o general Charles de Gaulle afirmou que deveria ficar como era para lembrar a crueldade da ocupação nazista.

Hoje é um destino turístico bastante popular e as pessoas passeiam tranquilamente por suas ruas calmas repletas de carros enferrujados e prédios de pedra em ruínas. Os moradores se recusam a entrar no local assim que anoitece e afirmam ter visto figuras espectrais vagando por ali.

32. Port Arthur, Austrália

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Esta pequena cidade e antigo assentamento de presidiários na Península da Tasmânia é um dos lugares mais assombrados da Austrália, talvez precisamente por ter sido uma colônia de presidiários por anos. Além de ser lar de criminosos, também foi palco do terrível massacre de Port Arthur em 1996.

Continua após a publicidade

33. Pripyat, Ucrânia

Abandonada após o desastre de Chernobyl em 1986, Pripyat já foi o movimentado lar de 50.000 pessoas. Mas tudo mudou quando o maior desastre nuclear da história atingiu a Ucrânia.

Assim, o lugar mais estranho da cidade é seu parque de diversões, com sua roda-gigante e montanhas-russas vazias e silenciosas.

34. Castelo de Edimburgo, Escócia

Continua após a publicidade

Este castelo de Edimburgo também tem a fama de ser assombrado. Há até relatos de pessoas saindo com ferimentos leves, sem realmente se machucar (um espírito chamado Bloody é o principal suspeito). Portanto, se você tiver coragem, há visitas guiadas noturnas.

35. Cemitério Highgate, Inglaterra

Pessoas famosas como Karl Marx e Douglas Adams foram enterradas aqui. De todos os cemitérios, Highgate é um lugar onde todos os tipos de histórias de fantasmas são ouvidos.

Desse modo, algumas pessoas dizem ter visto atividades paranormais assustadoras como um vampiro com olhos vermelhos e sangrentos e outras acreditam ter visto uma velha com cabelos grisalhos correndo entre as lápides.

Continua após a publicidade

36. Mansão de Amityville, Estados Unidos

Em 1975 a casa recebeu a família Lutz, um ano depois de Ronald DeFeo Jr., um menino que morava na casa, matar os pais e quatro irmãos.

A família Lutz durou 28 dias morando no local. Aterrorizados com as vozes, passos, músicas e outros barulhos estranhos e forças sobrenaturais, eles fugiram do local.

37. Casa de Morgan, Índia

Continua após a publicidade

A mansão foi construída no início da década de 1930 para comemorar o aniversário de casamento do magnata da juta George Morgan com o proprietário de uma plantação de índigo.

A propriedade era utilizada como casa de veraneio onde eram organizadas festas exclusivas; com a morte dos Morgans, deixados sem herdeiros, a vila passou para as mãos de alguns de seus homens de confiança.

Após a independência da Índia, portanto, a propriedade foi entregue ao novo governo indiano. Desde então, tem sido usado como hotel turístico, mas poucas pessoas são corajosas o suficiente para se hospedarem lá.

38. Old Changi Holpital, Singapura

Continua após a publicidade

Iniciou suas atividades na década de 30, foi ocupada pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial que a transformaram em uma prisão onde a tortura era cotidiana.

Desde então, centenas de aparições de homens e mulheres foram relatadas vagando pelos corredores implorando por misericórdia diante das sangrentas atrocidades japonesas.

39. Porta para o Inferno, Turcomenistão

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Lá é onde fica a cratera de Darvaz, um poço localizado no deserto de Karakum, no Turquemenistão, que arde há quase cinquenta anos. Em suma, a cratera de 30 metros de profundidade não é obra da natureza.

Continua após a publicidade

Ela pegou fogo depois que uma expedição de geólogos soviéticos chegou àquela área em busca de gás natural. Durante as buscas, a terra praticamente engoliu a furadeira e ela pegou fogo.

Desde então, a cratera não parou de arder, pelo que ficou famosa como porta do inferno e atualmente recebe centenas de turistas.

40. Blue Hole, Mar Vermelho

No Mar Vermelho existe um sumidouro subaquático chamado Blue Hole (buraco azul). Aliás, por lá, vários mergulhadores já perderam a vida na tentativa de chegar às suas profundezas.

Continua após a publicidade

41. Castelo da Boa Esperança, África do Sul

O Castelo da Boa Esperança é um daqueles lugares reservados para lendas e estranhas crenças em uma vida após a morte onde os espíritos aguardam o descanso eterno na Cidade do Cabo, na África.

Dessa forma, dizem que por muitos anos o castelo serviu de prisão para muitos infelizes que acabaram perdendo a vida em suas masmorras escuras.

Entre essas masmorras, é famosa aquela conhecida como “buraco negro” (die Donker Gat), uma cela onde os prisioneiros eram acorrentados no escuro.

Continua após a publicidade

42. Body Farm, Estados Unidos

As body farms (em português, fazenda de cadáveres), são laboratórios de antropologia forense. Com efeito, ali tudo é estudado a céu aberto.

Os corpos ficam expostos ao sol e chuva, alguns são enterrados, outros ficam em sacos azuis enquanto mais alguns permanecem completamente expostos.

43. Torre de Londres, Inglaterra

Continua após a publicidade

A Torre de Londres é um dos castelos mais emblemáticos da Europa. Em suma, trata-se de uma fortaleza medieval com centenas de anos e muitas das histórias que a rodeiam têm a ver com fantasmas.

44. Campo de Auschwitz, Alemanha

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Até 1945, esse enorme complexo de campos de concentração nazistas se estendia por cerca de 50 quilômetros a oeste de Cracóvia, nos arredores da pequena cidade de Auschwitz.

E não há como não relacionar o fato de ser um local assustador a sua história atrelada ao nazismo. A partir de 1942, o campo se tornou um local de extermínio em massa.

Continua após a publicidade

Cerca de 80 por cento dos recém-chegados não foram registrados como prisioneiros, mas foram enviados para as câmaras de gás imediatamente após a chegada.

Na primavera de 1943, fornos adicionais foram colocados em operação nos crematórios recém-construídos no complexo do campo expandido de Auschwitz-Birkenau.

Após uma jornada agonizante, 1.100 homens, mulheres e crianças foram assassinados em uma câmara de gás cheia de Zyklon B. Depois disso, jogavam suas cinzas nos lagos ao redor. Hoje, há um museu estadual e um memorial lá.

45. Vilarejo dos Espantalhos, Japão

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

O Vilarejo dos Espantalhos em Nagoro é uma atração turística no Japão que deixa muitos turistas assustados por causa dos espantalhos!

Todos foram criados por Ayano Tsukimi, residente de longa data da cidade, depois de ver o declínio populacional da vila.

46. Museu do Genocídio Tuol Sleng, Camboja

A Prisão S-21 (Tuol Sleng), que já foi uma escola no passado, foi palco para um dos piores locais de interrogação e tortura do Khmer Vermelho.

Continua após a publicidade

Os instrumentos usados pelos torturadores, bem como fotografias e depoimentos dos cidadãos presos e um ar pesado são encontrados nos corredores do prédio cinzento que ainda conserva os arames farpados e outras proteções da época.

47. Centralia, Estados Unidos

Nem todo mundo sabe que a cidade fictícia de Silent Hill se inspira em uma cidade real: Centralia, na Pensilvânia. Um incêndio que eclodiu em 1962 nas minas de carvão subterrâneas da cidade ficou fora de controle.

As temperaturas altíssimas atingidas pela queima do carvão provocaram o derretimento do asfalto que, em alguns pontos, rachou, gerando uma fumaça espessa, branca e acinzentada – elementos presentes em todas as iterações da cidade nos videogames.

Continua após a publicidade

48. Humberstone e La Noria, Chile

No deserto chileno existem duas cidades mineiras totalmente abandonadas: La Noria e Humberstone. No século XIX, os habitantes destas localidades eram maltratados e viviam em condições subumanas, como escravos.

Acredita-se que são assombrados devido ao tratamento cruel que essas pessoas receberam e também pelas mortes horríveis que sofreram. Diz-se que, embora estejam vazios, após o pôr do sol, várias atividades paranormais acontecem ali.

Pessoas que moram perto do local dizem ter ouvido barulhos e visto espíritos vagando pelas ruas. Como se não bastassem essas histórias, o cemitério da cidade é um dos mais assustadores do mundo.

Continua após a publicidade

49. Castelo de Cachtice, Eslováquia

A famosa serial killer Elizabeth Báthory viveu aqui no final dos séculos XVI e XVII. Por causa de seus hábitos sádicos ela tem o nome de “A Condessa Sangrenta”.

Ele supostamente matou 600 meninas, banhadas em seu sangue, para permanecer sempre jovem e bonita. Você pode reconhecer este castelo assustador do clássico filme de terror Nosferatu.

50. Pluckley, Inglaterra

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

Supostamente é a vila mais assombrada de toda a Inglaterra. Assim, há histórias de pessoas que viram o fantasma de um homem que se suicidou, de uma mulher vitoriana, e há uma floresta onde você pode ouvir as pessoas gritando à noite.

51. Fendgu, China

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

A origem deste monumento remonta a quando dois oficiais chamados Ying e Wang se mudaram para o Monte Mingshan para encontrar iluminação na época da dinastia Han.

Seus nomes combinados soam como “Rei do Inferno” em chinês, então desde então os moradores consideram este local como um importante ponto de manifestação dos espíritos.

Continua após a publicidade

52. Leap Castle, Irlanda

Esta capela é hoje famosa como a Capela Sangrenta, por razões óbvias. Muitas pessoas foram presas e até mortas no castelo.

Ademais, há rumores de que o local seja assombrado por um grande número de espíritos, incluindo uma violenta besta corcunda conhecida apenas como o Elemental.

53. Dadipark, Bélgica

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Continua após a publicidade

O Parque do Terror ou Dadipark foi ideia de um Pastor de uma igreja local, na década de 50. Inicialmente possuía uma estrutura simples, mas foi crescendo até virar um parque temático e grande. No ano 2000, eventos bizarros começaram a acontecer por lá.

Aliás, um garoto perdeu o braço em um dos brinquedos, e a partir disso outros eventos bizarros ocorreram, até o parque ser interditado em 2012.

54. Ca’Dario, Itália

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

O Ca’ Dario é um edifício do século XV que foi feito por ordem de Giovanni Dario, um importante burguês que pretendia oferecer o palácio como presente à sua filha Marietta no dia do seu casamento.

Continua após a publicidade

Desde então, esta casa está sob uma maldição segundo a qual seus proprietários estão destinados a se arruinar ou morrer precoce e violentamente. Com efeito, uma série de infortúnios trágicos ocorreram nesta casa ao longo dos anos, até o final do século passado.

55. Casa de Lizzie Borden, Estados Unidos

Veja 55 dos lugares mais assustadores do mundo!

Por fim, em 4 de agosto de 1982, Andrew e Abby Borden foram violentamente mortos com golpes de machado em sua casa.

Assim, as autoridades concluíram que o único suspeito era sua própria filha, Lizzie Borden. Contudo, por falta de provas, as autoridades retiraram as acusações contra Lizzie.

Continua após a publicidade

Desse modo, o edifício tem sido objeto de todos os tipos de histórias sobre aparições. De fato, atualmente há acomodação e os hóspedes pagam para ficar no quarto onde os pais foram mortos.

Fontes: Civitatis, Top 1o Mais, Hurb, Passagens Promo, Guia da Semana, National Geographic

Leia também:

Waverly Hills: a história sinistra de um dos lugares mais assombrados da Terra

Continua após a publicidade

8 hotéis mal-assombrados para se hospedar ao redor do mundo

7 lugares mal-assombrados para visitar com Google Street View

Carmen Winstead: lenda urbana sobre uma terrível maldição

16 livros de terror para o Halloween

Continua após a publicidade

Castelo Houska: conheça a história do “portão do inferno”

10 curiosidades sobre o Triângulo das Bermudas

Próxima página »

Escolhidas para você